sexta-feira, 8 de maio de 2015

Pistolagem – Duas pessoas são executadas em Itaituba

Antonio Marcos (detalhe) foi executado com dois tiros na cabeça
Antonio Marcos (detalhe) foi executado com dois tiros na cabeça
O município de Itaituba volta a ser notícia na mídia do Pará, mas negativamente, devido os vários assassinatos que por aqui estão acontecendo. Há comentários que essas mortes estão sendo encomendadas pelos chefões do tráfico de Altamira, que estão entrando com toda força na região do Tapajós.
Na noite de segunda-feira, 04 de maio, por voltas das 22 horas, na Vila Caçula no Bairro São José, o jovem Antônio Marcos Ribeiro, vulgo, “Neném”, foi assassinado com vários tiros.
Segundo informações colhidas pela reportagem, a vítima estava em sua casa quando resolveu sair e, cerca de 20 metros distante foi abordado por um homem moreno, que estava de camisa azul. Os dois ainda chegaram a conversar, mas em seguida “Neném” foi alvejado com dois tiros na cabeça, sem chance de defesa. O assassino saiu andando e ainda efetuou dois disparos para assustar quem estava próximo, subiu em uma moto que já estava a sua espera e fugiu do local.
Wilson Chaves da Silva (detalhe) foi assassinado na porta de seu hotel
Wilson Chaves da Silva (detalhe) foi assassinado na porta de seu hotel
Policiais civis e militares foram ao local para colher algumas informações sobre o crime. A vítima era suspeita de comercializar produtos entorpecentes. Uma das linhas de investigação da Polícia é de acerto de conta, pela forma que o crime aconteceu. Alguns parentes da vítima relataram que “Neném” teria sido morto por engano. A Polícia também vai levantar essa informação.
Os primeiros meses de 2015 foram considerados os mais violentos dos últimos anos em Itaituba. Já foram aproximadamente 10 pessoas mortas, a maioria com características de “pistolagem”, com as vítimas envolvidas com o tráfico de drogas e com passagem pela Polícia.
OUTRA EXECUÇÃO: No sábado, 02 de maio, por volta das 21 horas, outro assassinato aconteceu na porta do Hotel W. Silva, localizado na Avenida Belém, entre Transamazônica e 15 de Agosto, no município de Itaituba. A vítima foi o empresário Wilson Chaves da Silva, de 46 anos, conhecido por “Jerry”. Segundo informações, o mesmo acabara de chegar da colônia, sentou-se na frente de seu hotel para retirar os sapatos e foi surpreendido por dois homens em uma moto Broz, de cor preta, um deles efetuou vários disparos contra a vítima que morreu na hora.
Wilson Chaves da Silva era proprietário do Hotel W. Silva. As polícias Civil e Militar chegaram rapidamente e colheram algumas informações. Em seguida peritos do IML também chegaram ao local para fazer o trabalho de perícia e remover o corpo. A Polícia trabalha com a linha de investigação de execução pela forma que o crime aconteceu.
CRIANÇA MORRE ATROPELADA PELO PAI: Uma tragédia abalou o distrito de Campo Verde, localizado há 30 km da cidade de Itaituba, na manhã de sábado, 02 de maio. O pai acidentou o próprio filho de um ano e 5 meses quando estava saindo de sua casa. Segundo informações, o acidente aconteceu na manhã de sábado por volta de 9 horas da manhã, quando o pai estava saindo de sua casa para trabalhar em seu carro (caminhão) e não viu a criança que estava próxima ao veículo e infelizmente acabou atropelando o próprio filho (Davi) que ainda foi socorrido, mas não resistiu e faleceu. A família e a comunidade ficaram abalados com a tragédia.
SERVIDOR DA PREFEITURA DE ITAITUBA MORRE EM SANTARÉM: Morreu na noite de sábado, 02 de maio, em Santarém, o servidor da Semma de Itaituba, Jean Campos, decorrente de um acidente na madrugada de sexta-feira, em Itaituba. Amigos e parentes estavam esperançosos quanto à recuperação do servidor da Prefeitura de Itaituba, porém, sabiam que seu estado era muito grave. Jean Campos sofreu um grave acidente na madrugada de sexta-feira, quando pilotava uma moto e se chocou com outra motocicleta. No choque, Jean bateu a cabeça e ficou gravemente ferido. Ainda na manhã de sexta-feira foi levado para Santarém, passou por vários procedimentos médicos, mas infelizmente na noite de sábado não resistiu e faleceu. Jean é mais um jovem que morre decorrente do perigoso trânsito de Itaituba. Com informações e fotos de Junior Ribeiro.
Por: Nazareno Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário