segunda-feira, 13 de julho de 2015

Católicos vão às ruas de Itaituba para homenagear padroeira da cidade

Os católicos foram às ruas de Itaituba, no sudoeste do estado, neste domingo (12), para homenagear Santana, considerada padroeira do município. De acordo com as equipes de segurança e organização, cerca de 10 mil pessoas participaram da caminhada. "O que motiva para caminhar é ter fé em Deus. Eu caminharia a noite toda se fosse preciso, pois a graça foi muito maior", diz o promotor de vendas Jheryson Rodrigues.
Antes da procissão, que seguia para a igreja matriz, foi realizada uma missa campal, onde os fiéis aproveitaram para agradecer pelas graças alcançadas. "Eu vim pedir bênçãos para a minha família e amigos, pois muitas pessoas já foram curadas. Santana é a nossa protetora e nos anima a caminhar cada vez mais na fé", conta a professora Sueli Santos.

As velas dos romeiros iluminaram a BR-230. Alguns não aguentaram e foram amparados pelas equipes de apoio. Outros chegaram cantando e dançando. Após cinco horas de romaria, a chegada da padroeira emocionou os fiéis. "Eu estava grávida e tive muitos problemas na gravidez. Nós pedimos a intercessão de Santana e a minha filha nasceu bem. Estamos agradecendo por todas as graças alcançadas", conta a funcionária pública Tatiane Lima.
O coordenador da festividade, Alessandro Leal, afirma que o objetivo da procissão é aproximar os devotos. "Nós tomamos essa decisão de colocar a caminhada dentro da festividade para que nós aproximássemos mais os fiéis. Isso nos faz crescer mais ainda na nossa fé e acreditar que Deus é capaz de tudo", explica.
Do g1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário