quinta-feira, 30 de julho de 2015

Juruti em contagem regressiva para o Festribal 2015

Festival das Tribos em Juruti
Festival das Tribos em Juruti
Faltando apenas 1 dia para o FESTRIBAL 2015, e já se pode visualizar a área externa e interna do Tribódromo sendo montadas para receber o público de aproximadamente 10 mil pessoas. O tema geral é “Celebração dos povos indígenas”.
A primeira noite, 30/07, contará com a atração nacional Detonautas Roque Clube, muito esperada principalmente pelos jovens. Já na segunda noite, 31, será a vez das crianças se apresentarem com as tribos mirins, que serve de escola para as tribos oficiais, que vão se apresentar, na noite de sábado, 1º de agosto. A primeira tribo a se apresentar é a Tribo Mundurukus, com o tema “Rituais” e em seguida a Tribo Muirapinima, “Ensinança Ancestral”.

Além da pintura do Tribódromo, montagem de palco e camarote, iluminação, a Prefeitura de Juruti também está asfaltando ruas, e é a patrocinadora oficial de um dos maiores eventos culturais do Pará, que também, em forma de convenio, repassou para cada uma das associações folclóricas o valor de R$250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais). Firmou parceria com o Governo do Estado na transmissão do Festribal pela TV Cultura.
As tribos também estão em contagem regressiva na confecção de fantasias e alegorias. “Esperamos que o FESTRIBAL seja um sucesso como sempre tem sido e que todos possamos cumprir com a nossa missão, nós, como coordenação, de organizar da melhor forma possível essa festa, e as pessoas tendo responsabilidade de brincar de maneira saudável, torcendo para suas tribos”, frisou o coordenador geral Carlos Pinheiro.
Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

Nenhum comentário:

Postar um comentário