quinta-feira, 30 de julho de 2015

Pro Paz atende quase 10 mil pessoas no oeste do Pará

O jovem Ronaldo Karu Munduruku, 15 anos, foi uma das primeiras pessoas a receber atendimento na ação do Pro Paz Cidadania, na manhã de ontem (28), levada pelo governo do Estado à região oeste do Pará.
Ele se deslocou da comunidade Traíra, localizada nos limites do território do município de Jacareacanga, ao sudoeste do Estado, para fazer o primeiro documento de identidade.
“Viajei um dia inteiro para poder chegar aqui, mas valeu muito a pena. Agora já tenho meu documento para poder dar entrada em alguns benefícios. Essa ação veio beneficiar muito a nossa região, principalmente a nossa comunidade, que fica muito distante da cidade”, disse.

Até quinta-feira (30), servidores do Governo do Pará, por meio de articulação da Fundação Pro Paz, estarão em Jacareacanga, com uma previsão de 2,5 mil atendimentos, como emissão de documentos de identidade, carteiras de trabalho, Certidões de Nascimento, fotografias 3×4 e atendimentos jurídicos.
Somente neste mês, as ações na região oeste devem chegar a 9.699 atendimentos aos moradores das cidades de Jacareacanga, Altamira, Itaituba e comunidades tradicionais que vivem no entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário