quarta-feira, 26 de agosto de 2015

AUTORIDADES CONFIRMAM PRISÃO DE DEJACIR FERREIRA DE SOUSA


A CONFIRMAÇÃO DA PRISÃO DE DEJACIR FERREIRA DE SOUSA FOI FEITA NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA PELO DELEGADO JARDEL GUIMARÃES, QUE ACOMPANHOU DE PERTO O INQUÉRITO DA MORTE DA ADVOGADA LEDA MARTA LUCIK, DE SUA SECRETÁRIA E FILHA. O DELEGADO QUE HOJE ATUA EM SANTARÉM, FOI UM DOS PRIMEIROS A RECEBER A INFORMAÇÃO E JUNTO COM O NÚCLEO AVANÇADO DE INVESTIGAÇÃO (NAI) , COORDENADO PELO DELEGADO SILVIO BIRRO, REALIZOU AS PRIMEIRAS INVESTIGAÇÕES SOBRE A POSSIBILIDADE DE LOCALIZAÇÃO DO CRUEL ASSASSINO APONTADO COMO EXECUTOR DE TRÊS PESSOAS DE UMA SÓ VEZ NO CENTRO COMERCIAL DE ITAITUBA.   
   
DESDE ONTEM HAVIA RUMORES DE QUE UM HOMEM COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS DO FORAGIDO TINHA SIDO LOCALIZADO EM UMA CIDADE NO INTERIOR DO ESTADO DE GOIÁS. DEJACIR ESTÁ PRESO EM UMA UNIDADE PRISIONAL DA CIDADE DE ESTRELA DO NORTE, ONDE TEM PREVENTIVA DECRETADA PELO CRIME DE HOMICÍDIO CONTRA UM ANCIÃO, PRATICADO ACERCA DE DOIS MESES NAQUELA REGIÃO. PARA DESPISTAR AS AUTORIDADES O ASSASSINO USAVA A IDENTIDADE FALSA DE ADENILSON FERREIRA DE SOUSA.
AS SEMELHANÇAS FÍSICAS DO SUSPEITO FORAM OS PRIMEIROS INDÍCIOS QUE INTRIGARAM AS AUTORIDADES. O CORPO TATUADO E OUTRAS CARACTERÍSTICAS FAVORECERAM AS COMPARAÇÕES.  O PRONTUÁRIO DO SISTEMA PENAL E AS FOTOGRAFIAS FORAM DECISIVAS PARA QUE POLICIAIS DE ITAITUBA FIZESSEM O ENTRECONHECIMENTO VISUAL DO CRIMINOSO.       
ALÉM DE TER PRISÃO DECRETADA EM ESTRELA DO NORTE,  DEJACIR TAMBÉM É PROCURADO EM OUTRA COMARCA DO MESMO ESTADO. A POLÍCIA CIVIL VAI COMUNICAR O PODER JUDICIÁRIO LOCAL PARA TENTAR O RECAMBIAMENTO DO PRESO PARA O ESTADO DO PARÁ. UMA EQUIPE DA POLÍCIA CIVIL DEVE SE DESLOCAR ATÉ A CIDADE ONDE O ASSASSINO FOI LOCALIZADO PARA REALIZAR A IDENTIFICAÇÃO OFICIAL E COLETAR AS PRIMEIRAS DECLARAÇÕES DO ACUSADO.
A  ORDEM DOS ADVOGADOS EM ITAITUBA TAMBÉM DEVE ENVIAR UMA COMISSÃO AO ESTADO DE GOIÁS, PARA ACOMPANHAR OS TRABALHOS. A PRESIDENTE LOCAL ESTEVE NA DELEGACIA E COBROU CELERIDADE NOS TRABALHOS DA POLÍCIA CIVIL. CRISTINA BUENO AFIRMOU QUE A ORDEM JÁ TINHA INFORMAÇÕES DE QUE DEJACIR PODERIA ESTAR NAQUELE LOCAL, MAS QUE ENFRENTOU DIFICULDADES PARA AVERIGUAR A DENÚNCIA POR PARTE DAS AUTORIDADES LOCAIS. INFORMOU TAMBÉM QUE A PRISÃO FOI POSSÍVEL GRAÇAS AO APOIO DA ORDEM, QUE DEU INFORMAÇÕES SUBSTANCIAIS AOS  DELEGADOS JARDEL GUIMARÃES E SILVIO BIRRO.  

NA DELEGACIA DE ITAITUBA O DIRETOR SUPERINTENDENTE PREFERIU NÃO DAR DECLARAÇÕES SOBRE A PRISÃO. AS INFORMAÇÕES VIERAM DO DELEGADO JARDEL GUIMARÃES, EX SUPERINTENDENTE DA REGIONAL TAPAJÓS, ATUALMENTE LOTADO NA SUPERINTENDÊNCIA  DE SANTARÉM.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário