quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CAVALGADA ABRE A 11ª EXPORURÓPOLIS E A 17ª FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO


Na quarta-feira (19/08/2015), teve inicio a 13ª Cavalgada de Abertura da 11ª EXPORURÓPOLIS e a 17ª FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO. A partir das dez horas, foi feita a concentração dos cavaleiros e amazonas, no terreno de propriedade da Câmara Municipal, no centro da cidade, onde os participantes puderam degustar à vontade de um 0800 regado a muito churrasco, água, refrigerante e muita cerveja gelada,

tudo por conta do SINPRUR – Sindicato dos Produtores Rurais de Rurópolis, com ajuda e patrocínio de seus associados e apoio da Prefeitura Municipal. O pontapé inicial foi dado com a já tradicional cavalgada, que começou às 16h00min, e percorreu as ruas da cidade até o Parque de Exposição “Luizão”. Estiveram participando, cavaleiros, amazonas, motoqueiros e veículos. Este ano, na cavalgada, teve uma inovação:




os primeiros quatro cavaleiros levavam a bandeira do Brasil, do Estado, do município e do SINPRUR; e logo atrás vinham outros cavaleiros, carregando a bandeira de cada Estado brasileiro. O Prefeito Pablo Genuíno, participou da cavalgada, juntamente com a sua família. A festa continua por cinco dias consecutivos, ou seja, será realizada no período de 19 a 23 do corrente mês. 



Nesse período haverá a realização de vários eventos, dentre eles o já tradicional bingão que este ano está batendo o recorde nos prêmios. No Parque de Exposição "Luizão", todos os dias haverá apresentação de cantores vindos de fora, baile, compra e venda de gados, stands de motocicletas, carros, Banco da Amazônia S/A presente para financiamento pecuário, CEPLAC orientando os cacaueiros, em fim, no parque tem um pouco de tudo que você procurar. 




Participaram da cavalgada as comitivas: Da Agricultura de Rurópolis e do Distrito de Divinópolis; Fazenda Pai e Filho do km 95; Pega no Laço; Milton Rico e a comitiva do Sindicato de Placas, que veio com seus cavaleiros sob a liderança do associado Volmir de Conto. Após a cavalgada foram sorteados vários prêmios, como botas, arreios, laços, celas, etc. A cavalgada foi promovida pelo SINPRUR, sob a responsabilidade do seu Vice Presidente senhor Amilton Batista e contou com a ajuda da Secretária Municipal de Agricultura que tem como titular Andersom Amorim. Mais de 350 cavaleiros participaram da cavalgada. No ensejo, o Vice Presidente Amilton Batista, agradece a todos os participantes e em especial ao senhor Boboi e Antonio Alagoano da Vicinal dos Baianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário