sábado, 29 de agosto de 2015

Fugitivo de entregou na casa penal de Itaituba

Antonio Glenilson Marinho cumpre pena no centro de recuperação de Itaituba pelo crime de trafico de drogas e assalto a mão armada. Ele recebeu a oportunidade de participar do projeto de ressocialização denominado “conquistando a liberdade”. Acontece que o preso levou o nome do projeto ao pé da letra e resolveu realmente ganhar a liberdade sem cumprir o que determina a lei. Antonio aproveitou uma saída temporária para atividades sociais que estão ligadas ao programa na escola tecnológica de Itaituba ETEEPA, momento em que conseguiu despistar agentes prisionais e policiais que faziam a vigilância de sete internos do sistema penal.

Antonio ficou foragido dois dias e se entregou voluntariamente na manha de sábado na casa de detenção. O diretor da unidade disse que ele tentou justificar a fuga alegando que saiu para ajudar a família que passava por dificuldades.
Apesar de ter se complicado com a justiça o interno terá uma atenuante por ter se entregado, uma vez que a policia estava fazendo buscas para tentar localizá-lo.

O administrador do presídio disse que foi aberto procedimento para apurar as responsabilidades pela fuga. Entretanto, Amilton Pinho acredita que este episodio não vai afetar o desempenho do projeto de ressocialização da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário