quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Juiz aponta falhas e engaveta CPI da câmara de Itaituba

O juiz Clietoney Passos anulou a comissão parlamentar de inquérito da câmara de Itaituba. O magistrado apontou varias falhas no rito processual em sua decisão. Com essa decisão, a comissão não poderá apresentar ao ministério publico denuncias contra a administração municipal que constem nas apurações da CPI.
De acordo com o vereador Isaac Dias, que era o presidente da CPI, o juiz Cleitoney Passos julgou esta semana o mérito do mandado de segurança impetrado pela administração municipal no inicio dos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito criada para apurar denuncias contra a administração municipal.
Já o vereador peninha, relator da CPI, acredita que com todas as provas obtidas através das investigações será fácil qualquer vereador formular denuncia contra a administração municipal. Ele informou ainda que outros órgãos, como TCM, receberam cópia do relatório final que aponta transgressões que teriam sido praticadas na atual gestão.


A comissão parlamentar de inquérito já havia concluído os trabalhos de investigação, mas com essa decisão a justiça torna nula qualquer denuncia que for oferecida pela CPI ao ministério publico.
com informações de Marinaldo Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário