segunda-feira, 28 de setembro de 2015

UFOPA vai destinar dois cursos para Itaituba

A universidade federal do oeste do Pará- UFOPA vai iniciar a oferta de cursos ao público itaitubense a partir do ano que vem. Os cursos irão ser realizados em cooperação com o governo município.

A universidade federal do oeste do Pará tem como meta para 2016 a ampliação das atividades desenvolvidas na região do Tapajós. Para Itaituba a previsão é a construção do campus que já está em obras ao lado o IFPA no bairro Maria Madalena. A construtora deve entregar a obra em meados de 2017. 
Mas enquanto o campus não é entregue, a instituição planeja ofertar pelo menos dois cursos ao publico já no inicio do ano que vem. Serão duas turmas de 40 acadêmicos cada, os cursos serão escolhidos de acordo com a necessidade local.

Hoje a UFOPA oferece em Itaituba apenas cursos para professores da rede publica através do programa PARFOR. A intenção é gradativamente trazer para o municipio cursos essenciais da grade de 31 formações oferecidas pela instituição no estado. 

Uma equipe da pró-reitoria da instituição esteve em Itaituba conversando com a secretária de educação Usalda de Miranda. O objetivo do encontro era formalizar uma parceria para possibilitar a chegada dos cursos. O municipio terá que ofertar um local apropriado para receber os acadêmicos e os docentes. 

Se a parceria for estabelecida, haverá uma audiência pública onde a sociedade reunida irá apontar quais cursos são mais interessantes para o futuro de Itaituba. Para o município esta é uma oportunidade de qualificar a Mao de obra local com foco no desenvolvimento da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário