terça-feira, 1 de setembro de 2015

Agricultores denunciam lentidão das obras do programa luz para todos em Itaituba

Uma comissão de agricultores a autoridades estive ontem reunida com o representante local do programa luz para todos. Eles reclamam da demora na execução das obras na região de Itaituba.
A comissão foi ate a subestação da CELPA. O grupo formado por agricultores, presidente de comunidades e vereadores buscava informações sobre o programa luz para todos.  O sindicato dos trabalhadores rurais- STTR alega que o ritmo de trabalho não satisfaz a demanda e que os agricultores estão sendo prejudicados com esta situação.
De acordo com a presidente do STTR existe informações desencontradas para esta demora. De um lado a CELPA alega demora na liberação da licença ambiental para os projetos por parte dos município, e de outro a secretaria de meio ambiente - SEMMA alega que não recebeu a documentação.

De acordo com  uma moradora da comunidade de nova Canaã, esta situação esta incomodando os agricultores que precisam de energia e sonham com este privilegio a bastante tempo.  Na visão dela o programa esta apenas acontecendo na propaganda e não na prática.

Fomos atendidos pelo responsável local do programa luz para todos. De acordo com ele a liberação da licença ambiental tem sido um entrave. Ele informou que existem mais de 20 pedidos na SEMMA aguardando liberação. Segundo Jeovan a intenção é acelerar este processo, mas isso depende de uma cooperação entre órgãos. Ele reconhece a necessidade dos agricultores e diz que a empresa tem tentado avançar com o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário