quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Judiciário realiza mutirão carcerário em Itaituba

Esta sendo realizado em Itaituba o mutirão carcerário, realizado pelo tribunal de justiça do estado (TJE), que visa reavaliar os processos de presos, condenados, atendendo a uma recomendação do conselho nacional de justiça e do ministério público.
O objetivo dos trabalhos do mutirão carcerário realizado em Itaituba e demais comarcas do interior do estado é avaliar, em relação aos presos condenados, se há possibilidade de concessão de algum benefício previsto na lei de execução penal, como liberdade condicional, progressão de regime, dentre outros. Uma equipe composta de juiz, promotor, defensor publico e demais servidores do tribunal avalia os processos.

De acordo com o juiz da vara de execuções penais da capital, o trabalho da equipe tem como característica a celeridade das decisões. A expectativa é avaliar mais de cem processos em quatro dias de mutirão no município de Itaituba.
Dr. Cláudio Rendeiro já foi juiz da comarca local na década de noventa e sabe das dificuldades do poder judiciário.  Ele acredita que o trabalho do mutirão carcerário tem desafogado o poder judiciário e amenizado a Aflição de muitos  internos do sistema penal.
O juiz afirmou que os resultados deste trabalho tem sido positivos em vários municípios do estado e que a intenção é repetir este desempenho em Itaituba.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário