domingo, 20 de setembro de 2015

Minha casa minha vida: Município vai redistribuir mais de 70 casas

O setor de habitação do município vai fazer um novo sorteio para distribuir cerca de 80 casas que ainda não estão ocupadas no residencial Wirland Freire. O setor de habitação ainda não entregou cerca de 80 casas do residencial. São casos em que o beneficiário desistiu do programa e até hoje não apareceu para ocupar a casa, mas cerca de 30 casos são resultados da apuração de denuncias feita pelo setor em relação a pessoas que possuíam casa própria e estavam na lista de beneficiários graças a informações falsas dadas pelo pretendente.
De acordo com o setor de habitação as casas serão novamente sorteadas e quem está na lista de espera poderá ser contemplado. O município pretende fazer em breve este procedimento com o auxilio da caixa econômica. O objetivo da equipe é dar transparência neste processo e evitar novos desconfortos.

Em breve cerca de 600 casas serão construídas na mesma área do residencial Wirland Freire. O município não pretende mais abrir cadastro para o programa minha casa minha vida e deve usar a lista já existente para escolher os beneficiários.

Com pouco tempo de inaugurado o maior residencial de Itaituba ainda ganha manchetes de jornais. A última questão é a modificação da estrutura de casas distribuídas pelo programa. Quem denuncia alega que os beneficiários fogem ao padrão de baixa renda quando fazem grande alterações no projeto original das unidades habitacional.  O setor responsável pela entrega das casas reconhece algumas falhas, mas diz que medidas estão sendo tomadas para averiguar estas questões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário