domingo, 20 de setembro de 2015

Município realizou conferência dos direitos das mulheres

Lídia Costa, Diego Mota, Márcia Santos e Dr. Suelem Costa
A conferencia municipal dos direitos femininos aconteceu sexta feira, na sede da secretaria de assistência social no bairro bela vista. Organizado pela coordenação de políticas publicas para as mulheres - CMPPM o evento tinha como propósito  reunir movimentos organizados e mulheres em geral para debater temáticas relevantes para a defesa feminina.
A conferencia foi um debate amplo sobre vários assuntos que preocupam órgãos ligados a defesa da mulher. A violência domestica esteve no centro destas discussões num dia de intensos debates e criação de propostas.
Para a delegada Suelem Costa este tipo de discussão é relevante para que todas as mulheres compreendam que estão amparadas por leis e que somente com a união de todos será possível minimizar as afrontas aos  direitos das mulheres.
Um bom número de mulheres participaram da conferencia. Homens também  deram sua contribuição com o objetivo de encontrar alternativas para a redução da violência contra a mulher e uma vida mais digna para elas.

Lídia Costa, coordenadora do encontro, agradeceu a participação de todos e destacou os debates em grupo de onde saíram propostas para a defesa das mulheres do município de Itaituba.

A assistente social Márcia santos, destacou que o grande desafio agora é criar mecanismos para que estas propostas aconteçam na pratica com a cooperação de todos os envolvidos neste processo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário