quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sem-tetos invadem propriedades em Miritituba

cerca de 300 pessoas estão no local
Duas áreas foram invadidas no inicio desta semana no distrito de Miritituba. Os terrenos ficam em local nobre com acesso aos portos e outros empreendimentos.   É a segunda tentativa do grupo de conseguir as terras que pertencem a uma empresa de transportes e a um encarregado de uma das empresas graneleiras.
O grupo justifica a invasão alegando que não tem onde morar e relatam que as terras não teriam documentação quente, além disso  acusam os proprietários de grilar as áreas mais nobres do distrito, deixando os moradores da comunidade excluídos.
Miritituba está hoje vivendo um grande contraste provocado pela chegada de grandes empreendimentos, por outro lado, as dificuldades sociais de quem vive na localidade são visíveis. Os moradores do distrito alegam que encontraram a invasão como alternativa e acreditam que terão sucesso.
Procuramos a empresa transbrasiliana para comentar o assunto, o responsável local não deu entrevista, mas mostrou a nossa equipe vários documentos municipais e estaduais que comprovariam que a área está totalmente legalizada, ele nos informou que houve negociação para saída dos invasores e que eles teriam reconhecido o direito de propriedade da empresa.

Procuramos também o senhor Adenilson Nascimento, ele é o proprietário da outra área invadida e também nos mostrou documentos que compravam que a terra de 13 hectares estaria documentada e reconhecida pelas autoridades.   Adenilson disse ainda que já comunicou as autoridades e informou que pretende esperar decisão da justiça a respeito da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário