segunda-feira, 7 de setembro de 2015

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INUTILIZA MAIS DE 50 KG DE CARNE SUÍNA EM OPERAÇÃO

A VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZOU OPERAÇÃO NOVAMENTE NA FEIRA DA 16ª RUA. CERCA DE 50 QUILOS DE CARNE SUÍNA FORAM INUTILIZADAS NO TRABALHO.

A PRESENÇA DOS FINAIS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA TEM SIDO EFETIVA NA FEIRA DA 16ª RUA. O DEPARTAMENTO VEM ALERTANDO OS VENDEDORES AMBULANTES PARA OS CRITÉRIOS NECESSÁRIOS PARA A VENDA DE ALIMENTOS. 

OS FISCAIS RESOLVERAM INUTILIZAR CERCA DE 50 QUILOS DE CARNE SUÍNA. SEGUNDO A VIGILÂNCIA O MATERIAL ESTAVA SENDO VENDIDO DE MANEIRA ILEGAL.O PROPRIETÁRIO TEVE UM PREJUÍZO DE CERCA DE 500 REAIS E TEVE QUE DESCARTAR A CARNE QUE FOI CONSIDERADA INADEQUADA.

DE ACORDO COM A REPRESENTANTE DOS FEIRANTES, OS VENDEDORES ESTAVAM CONSCIENTES DE QUE NÃO SERIA MAIS PERMITIDO A VENDA DESTE TIPO DE CARNE NO LOCAL. A VIGILÂNCIA EXIGE QUE OS ANIMAIS SEJAM ABATIDOS EM UM FRIGORÍFICO PRÓPRIO PARA ESTE FIM, MAS A CIDADE NÃO TEM ESTE TIPO DE EMPREENDIMENTO.

A VIGILÂNCIA TEM FEITO FISCALIZAÇÕES SURPRESA NA FEIRA. ONTEM A EQUIPE TAMBÉM VISITOU OUTRAS PEQUENAS BARRACAS DE VENDA DE PEIXE. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário