terça-feira, 6 de outubro de 2015

Conheça os conselheiros eleitos em Itaituba

Neste domingo, 04 de outubro, aconteceu a eleição para escolha de novos conselheiros tutelares em todo pais, em Itaituba não foi diferente, a eleição aconteceu no Ginásio Municipal.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, (CMDCA/Itaituba), realizou neste Domingo, 04, a eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares do município. A eleição foi realizada nas dependências do Ginásio Municipal, com inicio as 8hs00min e o encerramento ás 17hs0min.
Em Itaituba inicialmente (21) candidatos estariam aptos a disputar uma vaga para conselheiro tutelar, mas na chapa de votação apareceram apenas, (18), três apareceram como desistentes. No período da manhã havia fila para se votar, todos os candidatos estavam no local de votação ainda em campanha, pedindo voto há quem chegava ao ginásio. Estavam previstas 20 urnas para serem colocadas para a votação, mas apenas de 19 apareceram, uma não apareceu, diante do fato o presidente do (CMDCA/Itaituba) Dr. Manoel Bentes foi a há delegacia registrar uma ocorrência para se respaldar diante ao desaparecimento da urna, segundo ele o processo eleitoral não foi prejudicado.
Às 17 horas em ponto os portões do Ginásio Municipal foram fechados, ainda havia algumas pessoas chegando para votar, mas não conseguiram, após o encerramento da votação as fichas foram computadorizadas e em seguida iniciado o processo de contagem dos votos. Antes de meia noite saiu o resultado da votação que elegeu os candidatos:
1- Sefatias Santos: 881 votos validos/ Nº-06
2- Maria José: 881 votos validos/ Nº-04
3- Nega: 836 votos validos/ Nº-02
4- Da Paz: 835 votos validos/ Nº-17
5- Sandra: 731 votos validos/ Nº- 11


Fonte: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário