domingo, 1 de novembro de 2015

Adepará lança etapa de vacinação contra a febre aftosa no Pará

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) inicia neste domingo (1º) mais uma etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, que abrangerá todo o território paraense, com exceção do arquipélago do Marajó e dos municípios de Faro e Terra Santa. O objetivo é a manutenção do Estado como área livre da febre aftosa, para que, assim, a produção paraense alcance mais mercados nacionais e internacionais.
Servidores da agência em todo o Estado acompanharão o trabalho para garantir que todo o processo de vacinação atenda às metas da agência, que é alcançar o mais alto índice vacinal. A estimativa é que esta etapa da vacinação abranja, no mínimo, 108.102 propriedades cadastradas pela Adepará em 138 municípios paraenses.

“O importante é a proteção do rebanho. A vacina é a única forma de evitar a febre aftosa e também de manter o Estado livre da doença”, explica o gerente do Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa da Adepará, George Santos.
O produtor rural é o responsável pela vacinação do rebanho, devendo adquirir a vacina, dentro do prazo da etapa, em uma revenda cadastrada pela Adepará, tendo até o dia 15 de dezembro para ir ao escritório da agência de controle de sua propriedade para comprovar a vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário