quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Empossado conselho municipal de segurança pública

Foram empossados ontem os membros do conselho municipal de segurança publica. O conselho reúne membros de órgãos públicos e membros da sociedade civil organizada.
o conselho municipal de segurança publica foi criado através de decreto municipal assinado pela prefeita Eliene Nunes. Os membros são indicados por entidades de associações e tem cadeira cativa membros de órgãos públicos de segurança , como policia, transito e exercito.
o conselho foi criado por sugestão do ministério publico estadual, que cumpre uma meta estabelecida no planejamento anual da órgão. Para a promotora que  buscou a criação do conselho esta é uma conquista para a sociedade itaitubense.

A maior parte dos membros do conselho pertencem a entidades e associações de classe que terão oportunidade de planejar e sugerir ações que aprimorem o serviço publico.
Para a prefeita Eliene Nunes a participação cidadã nas questões que envolvem o beneficio da coletividade podem fazer toda diferença no resultado final.

Para o MP o grande desafio não é somente criar o conselho, mas fazer com que este mecanismo realmente funcione e traga benefícios aos moradores de Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário