quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Itaituba: PROCON E BM irão fiscalizar venda clandestina de gás

PROCON e corpo de bombeiros reuniram nesta quarta-feira com fornecedores de gás de cozinha para encontrar uma solução referente as revendas clandestinas da cidade.
A reunião aconteceu no auditório da seccional de policia. Estavam presentes donos das principais bandeiras de revenda de gás no município. São eles que fornecem os produtos para diversos estabelecimentos comerciais dos bairros periféricos. Só que as autoridades estão querendo por fim a esta atividade feita de maneira clandestina, já que segundo o corpo de bombeiros o armazenamento e manuseio das botijas sem o devido cuidado pode representar perigo a população.
No encontro ficou claro o interesse de eliminar a venda de combustível de maneira clandestina não somente pelo perigo que representa, mas também pela concorrência desleal que isso representa aos grandes revendedores. Nos comércios de pequeno porte, que não recolhem imposto pelo serviço, a botija e encontrada por valor menor. 
De acordo com o diretor do PROCON algumas denuncias foram recebidas pelo órgão com referência a esta atividade de forma ilegal. Moisés Aguiar explicou que a partir do próximo mês este tipo de comercialização do gás de cozinha será fiscalizado por uma força tarefa que pretende amenizar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário