Itaituba: 31 internos da cadeia pública recebem indulto neste final de ano

31 internos da cadeia publica recebem amanha o direito a saída temporária para passar o final de ano com a família.
A saída temporária é um beneficio concedido a presos de bom comportamento que tenham cumprido parte da pena sem registros de episódios problemáticos na unidade penal. A avaliação de quem pode sair é feita pelo juiz de execuções penais que comunica a autorização a direção do presídio.
Da casa de recuperação de Itaituba sairão 31 internos. Eles terão oportunidade de passar o natal e o ano novo com a família e retornam somente em janeiro para cumprir o resto da pena. Quem não voltar poderá ter a pena agravada e será considerado foragido e ainda não terá oportunidade de novas saídas.

O diretor do CRI diz que antes de sair será feita uma reunião com os selecionados afim de que eles entendam o privilegio que estão recebendo e que utilizem bem esta oportunidade para estar com a família e não para praticar novos delitos.

O diretor adiantou ainda que será feito um monitoramento dos internos para evitar que os mesmos possam realizar outros delitos ou que tentem fugir quando estiverem fora dos muros do presídio.

0 comentários:

Postar um comentário