terça-feira, 1 de dezembro de 2015

TRE-PA cassa mandatos do prefeito e vice de Oriximiná

Prefeito Oriximina (Foto: Arquivo/Tv Tapajós)Prefeito de Oriximiná, Luiz Gonzaga
(Foto: Arquivo/TV Tapajós)
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) cassou nesta terça-feira (1), os mandatos do prefeito Luiz Gonzaga Viana Filho (PV) e do vice-prefeito Antônio Odinélio Tavares da Silva, do município de Oriximiná, oeste do Pará. A denúncia é de que eles fizeram distribuição gratuita de dinheiro e outros materiais na campanha eleitoral de 2012.
A ação foi solicitada por Angêlo Ferrari (PSD), que também foi candidato a prefeito nas eleições de 2012 e ficou em segundo lugar. As denúncias são de auxílios financeiros, distribuição de medicamentos, materiais de construção, de esportes, motores de embarcações, abadás, vacinas e até urnas funerárias.

A decisão desta segunda-feira ainda cabe recurso aos recorridos.Segundo o advogado de Ferrari, José Rubens Barreiros de Leão, os bens e valores doados totalizaram um gasto de  R$ 3.428.507, 82.
Gonzaga foi eleito prefeito de Oriximiná em 2012 com 16.174 votos (53,76%).
G1 fez contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Oriximiná, que por telefone informou que o prefeito e o vice ainda não foram notificados oficialmente sobre a decisão. Assim que tomarem conhecimento, devem recorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário