Na manhã da última quinta-feira dia 09 do corrente mês, o prefeito de Trairão Danilo Vidal de Miranda acompanhado da Secretaria Municipal de Educação Maria Regina Pirez, do Secretario de Administração Antonio Leocádio, do Vereador Aridelson de Almeida e assessores, esteve na Comunidade do Pimental reunido com a população onde assumiu a educação local, que até então pertencia à Itaituba, depois de muito dialogo junto a secretaria municipal de Educação do município de Itaituba foi possível fazer todo o processo de transição da educação local para o município de trairão, o qual a comunidade faz parte territorialmente, na ocasião tanto a Secretaria, quanto o prefeito ouviram a população e se comprometeram em oferecer aos comunitários uma educação de qualidade como a que tem sido oferecido a todos os alunos da rede pública de ensino no município.
De janeiro a dezembro de 2014, os casos de dengue registrados no país apresentam uma redução de 59,5%, em comparação ao mesmo período de 2013. Foram 1,4 milhão de casos em 2013 contra 587,8 mil em 2014. Na região Norte, os casos se mantiveram estáveis, com 49,1 mil em 2014. Foram 434 casos a menos, na comparação com o ano passado.
No Pará foram registrados 4.771 casos contra 9.166 em 2013. Na região Norte, o estado campeão de casos foi o Acre, 28.873 ocorrências. As mortes por dengue também apresentaram redução em 2014. Neste ano, foram 405 mortes, contra 674 confirmadas no ano passado, redução de 40%. Com início do período de chuvas, é fundamental que a população reforce as ações para a eliminação dos criadouros dos mosquitos Aedes aegypti.
A Centrais Elétricas do Pará (Celpa) foi a empresa mais contestada pelos consumidores paraenses em 2013. Segundo o Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas (CNRF), do Ministério da Justiça, o grupo recebeu 775 reclamações ao longo do ano.
Os clientes reclamaram mais sobre os problemas com cobranças indevidas ou abusivas (691 chamados), mas também relataram terem sido alvo de outras transgressões da companhia, como a recusa injustificada em prestar serviço, o não pagamento de indenização, o atendimento ruim, os danos materiais provocados por produtos ou pelo serviço da Celpa e o descumprimento de leis em diversas ocasiões.
As obras do empreendimento Campo Belo estão funcionando a todo vapor. Hoje, quem passa pela Estrada do BIS já não se surpreende com as máquinas e pessoas trabalhando no terreno do primeiro bairro totalmente planejado de Itaituba.
No momento, o foco do projeto é a pavimentação, já que todas as ruas do bairro receberão pré-moldados de concreto, o que é muito utilizado em países de primeiro mundo. Este tipo de pavimento é resistente ao clima e facilmente manuseável, evitando remendos em caso de reparos técnicos no subterrâneo.