Em 2014, a Comissão de Corregedoria da Polícia Militar recebeu 365 denúncias envolvendo policiais em municípios do oeste do Pará sob a jurisdição do órgão. O número representa em média uma denúncia por dia envolvendo militares que atuam em Santarém, Itaituba, Monte Alegre, Novo Progresso e Rurópolis.
O número é um pouco maior do que o registrado em 2013, quando a Corregedoria recebeu 351 denúncias. A maioria é encaminhada por outras unidades militares, como batalhões, comandos regionais e destacamentos.
PMDB formalizou apoio irrestrito à reeleição do deputado Márcio Miranda (DEM) à presidência da Alepa
PMDB formalizou apoio irrestrito à reeleição do deputado Márcio Miranda (DEM) à presidência da Alepa
O PMDB formalizou, no início da tarde de segunda-feira (19), o apoio irrestrito à reeleição do deputado Márcio Miranda (DEM) à presidência da Assembleia Legislativa (Alepa).
Com seis dos oito parlamentares da bancada para a próxima legislatura presentes, o partido optou em endossar oficialmente a permanência do atual chefe do Parlamento estadual no cargo (biênio 2015-2016) após diversas conversações internas.
“Discutimos a situação internamente e de forma exaustiva, mas o comportamento ético e o tratamento igualitário do presidente Márcio Miranda com todos os deputados nos convenceram a apoiar o nome dele para a recondução ao cargo”, disse Iran Ataíde de Lima, apontado como possível líder da legenda na Alepa no início deste ano.

Já está recolhido à cela temporária da Seccional de Polícia o nacional Kilme Carneiro Frota, de aproximados 22 anos de idade, acusado de homicídio em que foi vítima Joabe Martins da Silva, 19, crime ocorrido na noite do último domingo (18). A prisão ocorreu depois de um intenso trabalho de investigação realizado pela equipe do delegado José Dias Bezerra.Segundo o investigador Sena, da Polícia Civil, o indivíduo já estava identificado desde a segunda-feira à tarde, depois que foi apurado que houve uma desavença entre acusado e vítima dias atrás. Kilme Carneiro Frota foi preso em sua residência no bairro Bom Remédio, depois de passar algum tempo escondido.
A empresa Rodonave Navegação está pleiteando o novo aumento no preço do transporte de veículos na travessia do rio Tapajós entre Itaituba e o distrito de Miritituba. Mas diante da resistência que a gerencia da empresa tem encontrado para negociar o reajuste com a prefeitura, a Rodonave, encaminhou a sua solicitação direto para a ANTAQ – Agencia Nacional de Transportes Aquaviários, que é a agencia encarregada de Regular, supervisionar e fiscalizar as atividades de prestação de serviços de transporte aquaviários e de exploração da infraestrutura portuária e aquaviária, harmonizando os interesses do usuário com os das empresas prestadoras de serviço, preservando o interesse público.