Um dia depois da reunião com os executivos da Equatorial Energia sobre os problemas causados pela Celpa aos consumidores paraenses, os deputados estaduais repercutiram na tribuna da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), em tom de indignação, as alegações feitas pela concessionária de energia, no encontro de terça (24). 
As queixas quanto aos maus serviços prestados pela empresa e a precariedade do sistema de fornecimento de energia elétrica na Região Metropolitana de Belém e, sobretudo, no interior do Estado, pautaram boa parte dos debates na sessão ordinária de ontem.
Suspensão do Whatsapp em todo o Brasil não pode ser explicado porque a ação tramita em segredo de Justiça
Suspensão do Whatsapp em todo o Brasil não pode ser explicado porque a ação tramita em segredo de Justiça
O juiz da Central de Inquérito da Comarca de Teresina Tribunal de Justiça do Piauí, Luiz Moura Correia, determinou que a companhia de telefonia Vivo suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial o WhatsApp em todo o país.
Ele informou que o motivo da suspensão do Whatsapp em todo o Brasil não pode ser explicado porque a ação tramita em segredo de Justiça.
A empresa de telefonia Vivo foi comunicada da decisão do juiz Luiz Moura Correia em 19 de fevereiro por meio de um ofício do delegado Éverton Ferreira de Almeida Férrer, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
O prazo para a suspensão é de 24 horas e atinge os domínios whatsapp.net e whatsapp.com.

Diego da Silva Conceição foi preso em Itaituba
Diego da Silva Conceição foi preso em ItaitubaEm mais um trabalho digno de elogios da Superintendência de Polícia Civil do Tapajós, sediada no município de Itaituba, que tem à frente o delegado Jardel Guimarães, foi preso na tarde de segunda-feira, dia 23, o nacional Diego da Silva Conceição, acusado de roubo de motocicletas no Município.
Segundo informações do investigador Paulo Genaro Moreira, com exclusividade à nossa reportagem, o acusado Diego da Silva Conceição é foragido do estado da Bahia, onde responde por porte ilegal de armas, roubo e seqüestro relâmpago. A Polícia de Itaituba informou que vários roubos de motos estão acontecendo na cidade e Diego Conceição é um dos que comandam esses crimes. Com sua prisão, a Polícia espera desarticular uma grande quadrilha que está atuando em Itaituba e região.
Juiz Claytonei Passos Ferreira
Juiz Claytoney Passos Ferreira

Na manhã de segunda-feira, 23, foi realizada uma assembléia geral para referendar a grave do professores. Dezenas de trabalhadores da educação participaram da assembléia e a maioria decidiu dar continuidade à grave que já tinha sido decidida na ultima sexta-feira.


Ainda na segunda-feira a Justiça foi acionada pela Procuradoria da prefeitura de Itaituba e obteve uma decisão favorável. Na ocasião, uma Liminar foi expedida contra a greve dos professores. Na ação declaratória de ilegalidade/abusividade de greve movida pela Procuradoria Geral do Município em face do SINTEPP, a 1ª Vara Cível e Empresarial de Itaituba, através do juiz Claytoney Passos Ferreira
Ezequiel Castanha foi preso durante Operação
Ezequiel Castanha foi preso durante Operação
Conforme as informações do coordenador da base do Ibama de Novo Progresso, Ademir Guarniero, já existia mandado de prisão preventiva para Edivaldo Dalla Riva (Paraguaio) decretada na Operação Castanheira em agosto de 2014. Edivaldo estava foragido, e com a chegada da Polícia Federal não ofereceu resistência e ficou preso na sede do Ibama de Novo Progresso..
Ezequiel Castanha foi encontrado fora do seu domicilio, em ambiente de trabalho em uma chácara no bairro Jardim América, por volta das 18h00min de sábado (21), aonde solicitaram para que o mesmo fosse até a sede do Ibama, Castanha também não ofereceu resistência, ao chegar no Ibama foi lhe dado voz de prisão.