Comissão de agricultores foi até a Câmara fazer a denúncia contra Secretário
Comissão de agricultores foi até a Câmara fazer a denúncia contra Secretário
Na manhã de quarta-feira (18), no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Itaituba, os vereadores se reuniram com agricultores (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaituba) para discutir a questão dos assentamentos entorno do Parque Nacional da Amazônia. Na ocasião, a presidente do Sindicato Rural, Maria do Socorro Almada, conhecida por Nair, pediu apoio aos vereadores no sentido de juntos apelar ao Ministério Público para pedir a exclusão da área, ora embargada pelo MPF, por ter perdido o objeto, já que a referida área foi desafetada do Parque Nacional da Amazônia.
Novo Mapa Plebiscito Divisão do Pará (Foto: Andressa Azevedo/Editoria de Arte)ICPET luta para criação do estado do Tapajós
  (Foto: Andressa Azevedo/Editoria de Arte)
O Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós (Icpet) realiza nesta sexta-feira (20), um encontro para discutir os destinos da luta pela emancipação da região oeste do Pará. A reunião acontece a partir das 9h no salão de um hotel de Santarém, oeste do Pará, localizado na Avenida Mendonça Furtado, no bairro Liberdade, e deve contar com a presença de representantes dos governos municipais, presidentes de associações de bairros, lideranças e a população em geral.