No início da tarde de hoje (29) foi encontrado no entroncamento da Rodovia Transamazônica com a estrada de Barreiras, o corpo do servidor da câmara municipal de Itaituba Abel Asnério da Silva Vidal. Ele foi morto com facadas nas costas, pescoço e parte frontal, aproximadamente 18 perfurações na vitima.

As polícias Civil e militar estiveram no local para levantamento das circunstâncias do crime. O IML fez a perícia no local e encaminhou o corpo para o Centro de Perícias onde será examinado.
Rota Policial de Itaituba

Neste sábado, 28, por volta das 21 horas duas pessoa foram assassinadas a tiros no distrito de Campo Verde (km 30) em Itaituba oeste do Estado.

Segundo informações a senhora de nome Arnóbia proprietária de um clube de festa do distrito estava em frente ao clube juntamente com o seu DJ conhecido como "pombo" e seu marido (Marcelo). Os três foram surpreendidos com a chegada de dois homens e uma moto, o carona efetuou vários disparos matando (Arnóbia) e (Pombo).

Mulheres davam apoio logísticos aos assaltantes
Mulheres davam apoio logísticos aos assaltanSe por um lado os assaltantes foram audaciosos e práticos, por outro as Polícias Militar e Civil de Itaituba foram mais inteligentes e abortaram um assalto parcialmente bem sucedido com a fuga dos dois ladrões, mas o produto do roubo a Polícia recuperou em tempo recorde na casa de comparsas da dupla que é foragida da penitenciária de Altamira.O assalto ocorreu às 19 na loja Gazin e no mesmo dia (terça-feira, 24) às 22 horas o serviço de Inteligência do 15ª BPM entrou em ação e conseguiu localizar o endereço de duas mulheres e o comerciante conhecido por Ilzomar da Película que seria a pessoa que vem dando apoio logístico para que assaltantes de outras regiões venham agir em Itaituba. Na casa de Ilzomar a Polícia recuperou dezesseis mil reais, uma pistola 380, balas, um revólver Taurus calibre 38 e 16 celulares.
A Polícia além de Ilzomar, tido como cabeça dessa onda de assaltos, prendeu Bruna de Paris, de 24 anos, esposa de um dos assaltantes conhecido por Bigode e a namorada de ILzomar, PTSL que tem 15 anos. Bigode promoveu o assalto em companhia de Wanderson Gomes Mendes Pixilinga, vulgo Curica, também foragido da penitenciária de Altamira, sendo bandido de alta periculosidade e há tempos vem sendo procurado pela Polícia.