Vizinhos afirmam ter ouvido discussões vindas do interior da casa , envolvendo o padrasto e enteada.
A polícia continua as investigações sobre o crime ocorrido no bairro da pedreira, onde a Jovem Antônia Claudiane foi encontrada morta pendurada em uma arvore.

Antonia Claudiane de Souza Silva de 13 anos.

De acordo com a Policia Civil de Novo Progresso, há suspeitas de que Claudiane , de 13 anos , foi assassinada pelo padrasto, Aguinaldo Pereira da Silva .

O suspeito, que nega o envolvimento no crime , foi preso antes da família encontrar o corpo, posteriormente transferido para o presidio de Itaituba por medida de segurança.
Índios Munduruku
Índios Munduruku
Lideranças do povo munduruku, do sudoeste do Pará, reforçaram seu posicionamento contra a construção de barragens no rio Tapajós e criticaram o impasse na demarcação de terras na região, que dificulta a retirada de centenas de garimpeiros e madeireiros que atuam ilegalmente dentro de seu território.
A posição foi firmada durante coletiva de imprensa promovida com o objetivo de divulgar os problemas da etnia, na sede da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase). Os indígenas divulgaram, também, uma carta aberta na qual repudiam o pronunciamento do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, que afirmou possuir “um bom diálogo com os munduruku”.



Nesta desta segunda feira, 20, por volta das 19 horas uma guarnição da Policia Militar prendeu Jefferson Ferreira Linhares de 32 anos de idade. Jefferson é a apontado pela policia como sendo contratante dos assassinos que estão atuando em Itaituba.


Segundo informações Jefferson estava atravessando na balsa de Miritituba para Itaituba em uma moto titan fan preta, mas ao entrar na balsa foi reconhecido por um policial militar (Cabo-PM Costa) que fez reconhecimento do mesmo que estava com um mandado de prisão temporária. O policial militar pediu auxilio de alguns colegas militares que estavam na balsa e fizeram a abordagem ao mesmo que não reagiu a ação da policia e disse que estava livre para circular.
Foi encontrada na manhã deste sábado (18) o corpo de Antonia Claudiane de Souza Silva de 13 anos. Claudiane estava desaparecida desde terça-feira (14/04), saiu de casa para ir para a Escola João Carlos Batista e não retornou mais para casa.
Os familiares de Claudiane começaram a fazer buscas pelos quatros cantos da cidade e a encontraram  sem vida, ao lado da pedreira desativada Vale do Curúa.
O corpo está aproximadamente vinte ( 20) metros mata a dentro, Claudiane foi encontrada pendurada em uma árvore enforcada e sem roupas, tudo indica que também foi abusada sexualmente.