Pela manhã de hoje, a Câmara Municipal de Itaituba, na sua maioria dos vereadores, mostrou sua independência e aprovou por 7 votos a 6 a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. O requerimento assinado por 8 vereadores dos 15 que fazem parte do Poder Legislativo Municipal foi protocolado ontem e hoje pela manhã foi colocado em votação. O vereador Dirceu Biolch, que apesar de ter assinado, não esteve na reunião, porque tinha um compromisso em Brasília.

Faculdade de Itaituba (FAI)
Faculdade de Itaituba (FAI)
A cidade de Itaituba, na Região de Integração do Tapajós, recebe nesta terça-feira, 28, a quarta audiência pública que antecede a preparação do Plano Plurianual (PPA) para o período compreendido entre 2016 e 2019. Sociedade civil, associações de classe e profissionais das mais diversas áreas estão conclamados a participar e levar suas proposições para inclusão no programa de investimentos do Estado.
Hoje palco de grandes projetos de investimentos, a Região de Integração, terceira em extensão territorial, com mais de 244 mil habitantes e larga vocação econômica, é formada pelas cidades de Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão, além da cidade sede da audiência, Itaituba, responsável por 60% da extração de ouro no estado.
Uma pessoa morreu e dez ficaram feridas em um acidente no quilômetro 106 da rodovia Transamazônica, em Medicilândia, no sudoeste do Pará.
Segundo testemunhas, o ônibus seguia de Vitória do Xingu para Santarém. O idoso que acabou morrendo chegou a ser retirado com vida, mas não resistiu aos ferimentos.