Apenas 40,97% das prefeituras do Estado do Pará informaram ao governo federal o destino dado ao dinheiro repassado para investimentos na educação, ano passado. O prazo final estipulado pelo Ministério da Educação terminou em 30 de abril. De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), 59 administrações municipais paraenses, com população total de 3.454.463 pessoas, prestaram contas até as 16h20 do último dia 3. 
Antonio Marcos (detalhe) foi executado com dois tiros na cabeça
Antonio Marcos (detalhe) foi executado com dois tiros na cabeça
O município de Itaituba volta a ser notícia na mídia do Pará, mas negativamente, devido os vários assassinatos que por aqui estão acontecendo. Há comentários que essas mortes estão sendo encomendadas pelos chefões do tráfico de Altamira, que estão entrando com toda força na região do Tapajós.
Na noite de segunda-feira, 04 de maio, por voltas das 22 horas, na Vila Caçula no Bairro São José, o jovem Antônio Marcos Ribeiro, vulgo, “Neném”, foi assassinado com vários tiros.
Dr. Luiz Fernandes
Dr. Luiz Fernandes
Três projetos de Estações de Transbordo de Cargas (ETCs) foram apresentados nesta terça-feira, 05, em Rurópolis, durante audiência pública que recebeu 750 pessoas. Os projetos estão localizados em Santarenzinho, entre os municípios de Rurópolis e Itaituba. O evento foi coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), através do titular do órgão ambiental, Luiz Fernandes Rocha. Os projetos Tapajós, Rurópolis e Santarenzinho, respectivamente de responsabilidade das empresas Companhia Norte de Navegação e Portos – Cianport; Transportes Bertolini e Odebrecht TransPort são voltados para movimentação de produtos agrícolas e cargas gerais.