Uma agência bancária foi assaltada na manhã desta sexta-feira (10), no município de Trairão, no sudoeste do Pará. O gerente da agência bancária que foi baleado durante a ação passou por cirurgia no início da tarde, no Hospital Regional de Santarém, Oeste do estado. Além dele, uma mulher foi ferida de raspão ao registrar a fuga dos assaltantes.

Em imagens feitas com a câmera de um celular por moradores é possível ver um dos homens que assaltou a agência bancária caminhando pela rua e atirando em direção a uma agência dos Correios.

Em outro momento é possível ver o momento da fuga, em que os assaltantes levam cinco reféns. Ao perceberem que estão sendo filmados, eles atiram em direção as pessoas.
Rodrigo Wadler Lima Coutinho, de 28 anos, gerente de uma agência bancária de Trairão, sudoeste do Pará, que foi baleado durante assalto no local de trabalho na manhã desta sexta-feira (10), chegou a Santarém, oeste do Estado, na tarde desta sexta-feira (10) e passa por cirurgia no Hospital Municipal.

De acordo com médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Renan Murakami, o paciente chegou em Santarém com a pressão muito baixa, por isso, primeiramente foi levado para o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). “Ele evoluiu com rebaixamento de consciência, ficou com a pressão muito baixa e acharam mais prudente entrar com ele no Regional, que era o hospital mais próximo. Lá ele foi estabilizado e depois transferido para o Pronto Socorro Municipal. Ele está com dois ferimentos, um em cada perna”, informou.

Segundo informações do Hospital Municipal, uma equipe de traumatologia e cirurgia vascular está realizando os procedimentos na sala de cirúrgica. O quadro clínico do paciente é delicado.
Agências do Bradesco e Correios foram assaltadas
Agências do Bradesco e Correios foram assaltadas
Na manhã de sexta-feira, 10 de Julho, a cidade de Trairão, no Oeste do Estado, viveu um momento de pânico, quando cerca de 4 homens fortemente armados invadiram as agências dos Correios e do Bradesco no Município.
Era por volta das 11h00min, quando os assaltantes chegaram à cidade em um carro Fiat Uno Vermelho roubado no distrito de Caracol, entraram na agência com arma em punho e ameaçando todos que estavam no local. Na ação os assaltantes atiraram nas pernas do gerente da agência do Bradesco, que perdeu muito sangue. Depois de promover o (terror) nas duas agências os assaltantes ainda entraram em um mercantil da cidade, depois fugiram do local levando alguns reféns, um foi amarrado no teto do carro e um no capu para impedir que a Polícia atirasse contra o veículo.
Os assaltantes saíram da cidade no sentindo de Itaituba. Depois de percorrerem alguns quilômetros eles soltaram os reféns que foram resgatados pela Polícia Militar e por populares. Policiais civis e militares do município de Trairão e de Itaituba estão em perseguição aos assaltantes. Militares do Grupo Tático de Itaituba estão indo em direção ao município de Trairão para dar apoio nas buscas pelos assaltantes.