O Governo do Estado do Pará vai oferecer cerca de 10 mil vagas em concursos públicos para 40% dos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta. São 25 concursos de nível médio e superior com salários que variam de R$ 815,00 a R$ 3.247,00. Também há oferta para os órgãos da segurança pública que vai aumentar o efetivo em 17% com a entrada dos novos servidores.

De acordo com a secretária de Estado de Administração, Alice Viana, os concursos estão em fase de conclusão de editais de licitação. “O nosso objetivo é realizar até janeiro de 2016 e começar a efetivar os aprovados, com isso vamos dar continuidade a política de renovação da força de trabalho e profissionalização dos órgãos do Estado, que desde 2011 já efetivou aproximadamente 14 mil concursados”, afirma.
A guarnição do sargento Araujo prendeu na manhã de ontem, 26/07, Francinaldo de Sousa Menezes, que tem passagem pelo presídio de Itaituba por prática do crime de tráfico de droga. Ontem a prisão foi por dois motivos, ele foi acusado pela companheira de agressão e para piorar a situação os policiais encontraram produto que provavelmente seja entorpecente, o que levou ao enquadramento na prisão por tráfico e por agressão à mulher, crime denominado como "Maria da Penha".

≤≥ Blog RPI

Os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Santarém, oeste do Pará, entraram em greve nesta segunda-feira (27). A mobilização é em defesa da 
Os servidores pedem ainda a realização de um amplo concurso público. De acordo com o sindicato, no período de 2004 a 2014, o Incra perdeu 2.526 servidores em todo o país, por ocasião de aposentadorias e desligamentos. Os concursos públicos realizados não foram o suficiente para suprir a necessidade.