De acordo com a coordenação do sindicato dos trabalhadores na educação - SINTEPP, os professores que tem nível superior tem garantido por lei um aumento de 50% em comparação com os que tem apenas o nível médio, mas em Itaituba o salário está sendo basicamente o mesmo para os dois níveis de profissionais.

  Segundo o SINTEPP, um professor de nível médio concursado com 200 horas, recebe hoje uma média de R$ 1.918,00 , mas a proposta de campanha do governo eria valorizar os profissionais com formação acadêmica.

 Outra preocupação do SINTEPP é com relação ao PCCR que deve ser reformulado a cada dois anos, e segundo o sindicato já está passando da hora de sentar com o governo municipal para discutir sobre a reformulação.
 De acordo com a coordenação local do SINTEPP, haverá uma reunião para debater o assunto junto a administração municipal. caso não haja avanço nestes pontos, a categoria promete uma nova greve para este ano. 
Por Marinaldo Silva 
O jovem Ronaldo Karu Munduruku, 15 anos, foi uma das primeiras pessoas a receber atendimento na ação do Pro Paz Cidadania, na manhã de ontem (28), levada pelo governo do Estado à região oeste do Pará.
Ele se deslocou da comunidade Traíra, localizada nos limites do território do município de Jacareacanga, ao sudoeste do Estado, para fazer o primeiro documento de identidade.
“Viajei um dia inteiro para poder chegar aqui, mas valeu muito a pena. Agora já tenho meu documento para poder dar entrada em alguns benefícios. Essa ação veio beneficiar muito a nossa região, principalmente a nossa comunidade, que fica muito distante da cidade”, disse.
A banda Aviões do Forró será uma das atrações da Festa do Sairé, que ocorre na vila de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, no período de 17 a 21 de setembro. 

O show da banda será à meia-noite de sexta-feira (18), no Lago dos Botos. 

No site da banda já está agendada a apresentação em Santarém. 

A programação oficial do festival será divulgada nos próximos dias pela Prefeitura, quando será anunciada também a atração nacional do sábado (19). 

Mais um acidente foi registrado na rodovia Transamazônica, o condutor de um carro avançou a preferencial, e bateu em uma motocicleta e fugiu sem prestar socorro. Na ocasião, a vítima foi atendida pelo corpo de bombeiros, a senhora Helena de Fátima Ribeiro Brasão de 40 anos de idade estava com seu esposo na garupa da moto e ela foi a mais que sofreu com o acidente,.


A vitima gritava de tanta dor no momento em que estava sendo atendida por militares do corpo de bombeiros. O acidente aconteceu por volta das 17:00 horas na BR 230 próximo ao km 05, envolvendo um carro e uma motocicleta. 
Prisão de acusados de fraude no Incra
Prisão de acusados de fraude no Incra
A operação “Terra Legítima”, da Polícia Federal (PF), desarticulou, na manhã de terça-feira (28), uma quadrilha que cobrava propina de cerca de R$ 2 mil para regularizar áreas de terra sem atender aos critérios definidos pelo programa Terra Legal, do Governo Federal. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de prisão, três de condução coercitiva e 13 de busca e apreensão em Marabá, Jacundá e Belém, embora a quadrilha se concentrasse em
Marabá e região.
Segundo o delegado regional de investigação e combate ao crime organizado da superintendência regional de PF, Jorge Eduardo de Oliveira, o trabalho foi praticamente todo capitaneado por uma equipe da PF atuante em Marabá, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Festival das Tribos em Juruti
Festival das Tribos em Juruti
Faltando apenas 1 dia para o FESTRIBAL 2015, e já se pode visualizar a área externa e interna do Tribódromo sendo montadas para receber o público de aproximadamente 10 mil pessoas. O tema geral é “Celebração dos povos indígenas”.
A primeira noite, 30/07, contará com a atração nacional Detonautas Roque Clube, muito esperada principalmente pelos jovens. Já na segunda noite, 31, será a vez das crianças se apresentarem com as tribos mirins, que serve de escola para as tribos oficiais, que vão se apresentar, na noite de sábado, 1º de agosto. A primeira tribo a se apresentar é a Tribo Mundurukus, com o tema “Rituais” e em seguida a Tribo Muirapinima, “Ensinança Ancestral”.