Um prédio moderno, confortável com várias salas para atender  filiados e simpatizantes foi entregue no ultimo sábado(15) pela direção local do PMDB. A inauguração foi realizada na noite sábado, com a presença do presidente do PMDB local Valmir Climaco, do deputado estadual Hilton Aguiar, vereadores do partido, autoridades municipais, filiados e simpatizantes.
 Após a inauguração Valmir Clímaco deu uma entrevista coletiva a imprensa e disse que pretende fortalecer o PMDB com vistas as eleições do ano que vem. Para ele o novo diretório será um ponto de referencia para filiados, simpatizantes e aliados da sigla.
Eraldo Pimenta estará na sessão 
Numa sessão itinerante denominada Assembléia junto com o Povo, Itaituba e região terão oportunidade de participar pela primeira de um evento político que entrará para a história do Município.
A sessão itinerante vai ocorrer no dia 19 deste Mês no horário das 9h às 13h numa sessão especial, indo também das 15 às 18h, no auditório da Sede do Sintep na Av. Haroldo Veloso - Centro. 

Mas dentro da programação da Sessão itinerante ocorrerá ainda durante três dias, sendo 17,18 e 19 o evento A Escola do Legislativo em parceria com o TCM- Tribunal de Contas dos Municípios que estará promovendo o curso”Processos Legislativos, na plenária da Câmara de vereadores de Itaituba. 
A posição do guincho onde está a Pajero não favoreceu
uma melhor tomada para mostrar as avarias (JParente)
O prefeito de Trairão, Danilo Miranda, sofreu um acidente na tarde de hoje, quando retornava de Santarém no final da tarde, rumo à sede do seu município, para participar da convenção do PMDB.

Ele próprio dirigia sua Pajero, quando a altura do km 80, sentido Rurópolis-Campo Verde, um pneu desembeiçou e ele meteu o pé no freio.

O carro capotou duas vezes, mas, como Danilo estava usando cinto de segurança, sofreu apenas pequenas escoriações.

O veículo ficou com a parte dianteira, do lado direito, bastante avariada.
Nesta segunda feira, 17, de Agosto de 2015, a TV- Itaituba Canal (2), afiliada a rede Record de Televisão vai estrear em sua grade local o programa Cidade Alerta Itaituba.

O Programa Cidade Alerta vai entrar no ar de segunda a sexta feira a partir das 18:45 e será apresentado pelo jornalista Junior Ribeiro. 

Terá um formato dinâmico, seguindo o padrão da rede, abordando diversos assuntos de interesse da sociedade, como: Saúde, educação, infraestrutura, política, policia entre outros. O telespectador poderá enviar sugestões de pautas, reclamação, críticas, vídeos e fotos de acontecimentos na cidade, (99144-8471).
O Ministério Público Federal (MPF) lança nesta segunda-feira (17) a etapa local de uma campanha nacional com propostas de mudanças na legislação para melhorar a prevenção e o combate à corrupção e a impunidade. O lançamento será feito em Santarém e, posteriormente, em Itaituba, no oeste paraense. A ideia é coletar 1,5 milhão de assinaturas em todo o país para que as propostas cheguem ao Congresso Nacional por meio de um projeto de lei de iniciativa popular.

A campanha é batizada de "Dez Medidas Contra a Corrupção" e vai mostrar as propostas de alterações legislativas para evitar o desvio de recursos públicos e garantir transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.dezmedidas.mpf.mp.br.