Os restos mortais de uma pessoa encontrados na última quarta feira, por crianças que procuravam latinha em uma área atrás do residencial vale do Piracanã, foram levados para o instituto médico legal, onde serão feitos trabalhos periciais. O diretor da superintendência do Tapajós, delegado José Bezerra, informou que os trabalhos de investigação pela policia civil já começaram.
um crânio e outras duas partes da ossada foram encontradas no local e estão sendo analisados pela pericia. De acordo com a polícia toda uma investigação será realizada para que seja identificada a pessoa que foi morta.
Segundo a coordenação do SINTEPP, a decisão boicotar a semana da pátria foi sugerida durante a greve da categoria no inicio do ano. Esta decisão teria sido reforçada em uma assembléia geral realizada na semana passadas  na sede do sindicato.
De acordo com a coordenação do sindicato a maioria dos diretores e professores acordaram em não participar do evento,  alegam não ter o que comemorar e que a  semana da pátria é apenas despesas para o municípios e para os pais de alunos.
Procurada pela reportagem a secretaria de educação Usalda Miranda garante que a semana da pátria será realizada com sucesso e que tudo já está sendo programado para o evento.

Na quarta-feira (19/08/2015), teve inicio a 13ª Cavalgada de Abertura da 11ª EXPORURÓPOLIS e a 17ª FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO. A partir das dez horas, foi feita a concentração dos cavaleiros e amazonas, no terreno de propriedade da Câmara Municipal, no centro da cidade, onde os participantes puderam degustar à vontade de um 0800 regado a muito churrasco, água, refrigerante e muita cerveja gelada,

tudo por conta do SINPRUR – Sindicato dos Produtores Rurais de Rurópolis, com ajuda e patrocínio de seus associados e apoio da Prefeitura Municipal. O pontapé inicial foi dado com a já tradicional cavalgada, que começou às 16h00min, e percorreu as ruas da cidade até o Parque de Exposição “Luizão”. Estiveram participando, cavaleiros, amazonas, motoqueiros e veículos. Este ano, na cavalgada, teve uma inovação:




Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (19) em segundo turno, por 320 votos a favor, 152 contra e 1 abstenção, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz maioridade idade penal de 18 para 16 anos no caso de crimes de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e crimes hediondos, como o estupro. O texto segue agora para o Senado, onde precisará passar por duas votações para ser promulgado. A matéria foi aprovada em primeiro turno no início de julho, com 323 votos favoráveis e 155 contra, sob protestos de deputados contrários à mudança constitucional. Um texto um pouco mais abrangente havia sido rejeitado pelo plenário na véspera, mas após uma manobra regimental, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), colocou o tema novamente em votação e o texto acabou passando.
Boto Tucuxi apresentou o tema Sairé Pra Dançar, buscando seu sétimo título. Agremiação tem um a menos que rival (Foto: Zé Rodrigues/TV Tapajós)Com investimento de R$ 1.070.000, o Sairé espera reunir 120 mil visitantes segundo estimativa da Comissão Organizadora do evento. Este ano, as festividades acontecem no período de 17 a 21 de setembro, na Vila Balneária de Alter do Chão, em Santarém, oeste do Pará.
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura informou em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (19), as agremiações Tucuxi e Cor de Rosa, responsáveis pelo Festival dos Botos que acontece no Sairódromo, vão receber R$ 350 mil cada para a confecção de alegorias, figurinos e gravação de DVD.
O presidente Márcio Miranda (DEM) por volta das 15 h, desta quarta (19), instalou oficialmente no município de Itaituba nas dependências do Sintepp, a sede do Poder Legislativo do Estado do Pará, com a abertura da sessão ordinária que discutiu e votou oito projetos de lei constantes na pauta de votação, na presença de mais 27 deputados, número suficiente para discussão e votação das matérias legislativas.
A mesa oficial dos trabalhos foi composta ainda por membros da direção da Assembleia Legislativa, os deputados: Fernando Coimbra (PSD), 1º. Vice presidente; Cássio Andrade, 2º. Vice presidente; Ana Cunha (PSDB), 1º. Primeira Secretaria; Chicão (PMDB), 2º. Secretário; e o 4º. Secretário, Airton Faleiro. E ainda devido ser o mais votado em Itaituba, o deputado Hilton Aguiar (SDD).
Na última terça-feira (18), uma audiência pública na Câmara Municipal do município de Belterra apresentou aos eleitores e classe política plano de atendimento do recadastramento biométrico.
Belterra passará a compor o rol dos 22 municípios Paraenses que estarão aptos a votação biométrica nas Eleições municipais em 2016, aproximadamente 25% do eleitorado do Estado. Os outros municípios são Ananindeua, Curuçá, Terra Alta, Paragominas, Barcarena, Castanhal, Capitão Poço, Afuá, Bragança, Tracuateua, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Santarém, Mojuí dos Campos, Marituba, Primavera, Pirabas, Quatipuru, Ponta de Pedras, Capanema e Peixe Boi.