A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA, 21 CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR PODERÃO IR AS RUAS EM BUSCA DE VOTO. A ESCOLHA DO NOVOS CONSELHEIROS SERA DIA 03 DE OUTUBRO.
O ADVOGADO EMANUEL BENTES É O COORDENADOR DO PROCESSO QUE VAI ESCOLHER OS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL. DE ACORDO COM ELE A COMISSÃO VEM TRABALHANDO PARA ORGANIZAR O PROCESSO. A PRINCÍPIO 25 PESSOAS MOSTRARAM INTERESSE NA ATIVIDADE, MAS APENAS 21 CONSEGUIRAM ATENDER OS REQUISITOS DO EDITAL.


Não é à toa que a Faculdade de Itaituba a cada ano cresce em qualidade e conceito sempre com excelente avaliação do Ministério da educação e Cultura (MEC). Na noite de sábado dia 22 em seu auditório a FAI promoveu solenidade de formatura contemplando mais duas turmas nas áreas educacionais de Licenciatura Plena em Pedagogia e plena em História. 

Com o evento a FAI formou sua 12ª turma, de 2007 até 2015, a Faculdade de Itaituba já lançou no mercado profissional cerca de mil, cento e sessenta e quatro formados nos cursos de administração, Ciências Contábeis, História, Letras e Pedagogia.
Douglas Vítor Falcon Águia Pereira Hermínio, 12 anos, filho de Jessonires Pereira Hermínio, estudante da escola Joaquim Caetano Corrêa, foi vítima de afogamento. Segundo testemunhas, o adolescente brincava no balneário Beira Rio, bairro Boa Esperança, quando caiu na água e desapareceu. Dois pescadores que conversaram com a reportagem do Blog informaram que as crianças brincavam com varas de bambú, flutuando no rio, sem a menor segurança. "Eles estavam se afastando da margem, indo na direção das 'bóias'. Esses meninos são acostumados a cortar a corda das 'poitas' (tipo de ancoragem para pequenas embarcações) e ninguém aparece por aqui atrás deles. Os pais nem sabem onde estão", protestou um dos pescadores.
Superintendente do Incra em Santarém, Luiz Bacelar foi preso na manhã de segunda pela PF (Foto: Reprodução/TV Tapajós)Superintendente do Incra em Santarém, Luiz Bacelar
foi preso na manhã de segunda pela PF
(Foto: Reprodução/TV Tapajós)
O advogado Osmando Figueiredo, informou em entrevista ao G1 na manhã desta terça-feira (25), que o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Santarém, oeste do Pará, Luiz Bacelar Guerreiro Júnior, preso durante a operação “Madeira Limpa”, vai pedir a exoneração do cargo.
Segundo o advogado de defesa, o pedido de demissão será feito para que “ele possa praticar sua defesa com maior liberdade. Sem ter nenhuma interferência no processo. Demonstrar que não quer influenciar nas investigações, nem na instrução processual. Por isso que a defesa entendeu por bem, que se desvinculasse de qualquer cargo público, que por ventura pudesse ser subentendido que queria influenciar nas investigações e no processo”.