A policia prendeu o jovem responsável pelo assassinato de um homem no bairro bela vista. O crime aconteceu no dia 16 de julho as proximidades da rodovia transamazônica.
Jean dos santos Araujo estava sendo procurado pela policia. Ele tinha mandado de prisão decretado pela morte de  Jean Vanderley de Jesus, crime ocorrido no mês de julho, na quarta rua bairro bela vista. O rapaz foi localizado no bairro liberdade. Na delegacia ele confessou a autoria do crime e disse que foi provocado pela vítima.
Jean deve ser encaminhado a cadeia publica para aguardar julgamento. O rapaz, quando menor, já respondeu por uma outra tentativa de homicídio. De acordo com o delegado Jose Dias Bezerra, é mais um caso solucionado pela policia.

O irmão da vitima foi até a delegacia no momento da prisão do acusado. De acordo com ele a família respira mais aliviada e aguarda a prisão dos demais envolvidos no crime.
  Um motoqueiro ainda não identificado efetuou seis tiros em um carro na 23ª rua. O crime foi motivado por uma discussão de transito.
O crime foi registrado na manha de sábado na delegacia de policia. O proprietário do veiculo estava assustado e não quis dar declarações. segundo ele, a família já estava dentro de casa quando os tiros foram feitos.
 A policia tenta agora localizar o responsável pelos disparos para responder pelo crime. As autoridades querem ajuda da população para localizar o autor dos tiros que tentou resolver uma simples discussão no transito na bala. 
Antonio Glenilson Marinho cumpre pena no centro de recuperação de Itaituba pelo crime de trafico de drogas e assalto a mão armada. Ele recebeu a oportunidade de participar do projeto de ressocialização denominado “conquistando a liberdade”. Acontece que o preso levou o nome do projeto ao pé da letra e resolveu realmente ganhar a liberdade sem cumprir o que determina a lei. Antonio aproveitou uma saída temporária para atividades sociais que estão ligadas ao programa na escola tecnológica de Itaituba ETEEPA, momento em que conseguiu despistar agentes prisionais e policiais que faziam a vigilância de sete internos do sistema penal.

Mais um crime aconteceu na cidade de Itaituba, aumentando ainda mais a estatística da violência no Município. O crime aconteceu por volta de 01:30 horas da madrugada deste sábado (29), quando dois elementos esfaquearam e mataram o cidadão de nome Paulo Roberto Alves, natural de Porto Alegre/RS, profissão Engenheiro de Minas, na Rua Hugo de Mendonça, próximo a 15 de agosto. Os acusados pelo assassinato foram Geovane Lisboa da Silva, 18 anos e, um menor das iniciais, AGDR, de 17 anos.