O SINTEPP tem até o mês de outubro para desocupar o prédio onde funciona a sede o sindicato há mais de 30 anos em Itaituba.   o terreno está sendo requerido pela união na justiça.
O terreno localizado no centro comercial  de Itaituba,  está sendo ocupado pelo sindicado dos trabalhadores em educação sub sede de Itaituba desde a década de 80. o sindicato ao tentar legalizar a área que pertence a união foi surpreendido com uma ordem judicial vinda de Brasília, determinando a desapropriação do terreno.
Uma comissão de agricultores a autoridades estive ontem reunida com o representante local do programa luz para todos. Eles reclamam da demora na execução das obras na região de Itaituba.
A comissão foi ate a subestação da CELPA. O grupo formado por agricultores, presidente de comunidades e vereadores buscava informações sobre o programa luz para todos.  O sindicato dos trabalhadores rurais- STTR alega que o ritmo de trabalho não satisfaz a demanda e que os agricultores estão sendo prejudicados com esta situação.
De acordo com a presidente do STTR existe informações desencontradas para esta demora. De um lado a CELPA alega demora na liberação da licença ambiental para os projetos por parte dos município, e de outro a secretaria de meio ambiente - SEMMA alega que não recebeu a documentação.
A secretaria de meio ambiente do estado do Pará e a delegacia de meio ambiente da polícia civil do estado realizaram conjuntamente uma grande fiscalização nas dragas e balsas que exploram ouro ao longo do rio tapajós.
Foram dois dias de visita aos locais de exploração de ouro, realizado através de pequenas balsas e grandes dragas que sugam minério do fundo do rio. A equipe de fiscais teve dificuldades para chegar até estes locais, mesmo assim, ouves autuações e flagrantes. 
O secretario de meio ambiente do município diz que a fiscalização desta atividade e de inteira competência do estado, mas afirmou que SEMMA deu suporte a equipe do estado durante a operação. Para ele "este trabalho é essencial frente aos impactos que esta atividade representa", Hilário Vasconcelos  diz que existe dificuldades em realizar este tipo de fiscalização e que muitas vezes os ilegais recebem apoio de quem não deveria dar, inclusive de moradores das áreas prejudicadas por este processo de degradação. 
entretanto, ao que parece, parte dos exploradores de ouro foi avisada previamente. Muitas dragas saíram dos locais onde exploravam ouro, e foram encontradas vários equipamentos  parados, inclusive na área do lago bom jardim.   
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), conforme o Edital 02/2015anuncia processo seletivo para estágio não remunerado para estudantes de ensino superior, nível médio e nível médio técnico no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do poder executivo.

O processo seletivo será realizado por meio das notas obtidas pelos estudantes e constantes de seu histórico acadêmico, bem como, por meio de entrevista e análise de curriculum, sendo estes os critérios de aprovação e classificação no teste seletivo.

A seleção de estagiários objetiva o preenchimento de 04 vagas para Tecnólogo em Meio ambiente e Saneamento ambiental e duas vagas para Engenharia ambiental e Engenharia agronômica, além de formação de cadastro de reserva para vagas de estágio de complementação educacional em atividades acadêmicas compatíveis com o tipo de formação profissional, oportunizando ao estudante a vivência entre a teoria aprendida e a prática realizada.
A partir das 10h desta terça-feira (1), o Banco do Estado do Pará (Banpará) abrirá inscrições ao Con- curso Público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva.

Serão vagas de Nível Médio (técnico bancário) e Superior: assistentesocial, contador, engenheiro agrônomo, engenheiro eletricista, médico do trabalho e técnico em informática (área de desenvolvimento de sistemas e acompanhamento de projetos).

O processo de inscrição ocorrerá por meio do endereço eletrônicowww.exatuspr.com.br, até às 23h59 do dia 23 de setembro.

Darcivaldo da Silva Almeida, o "neguinho da banana" que cumpre pena no presídio de Itaituba, goza do benefício de sair durante o dia do presídio local, voltado apenas no fim da tarde. E como era de se esperar a qualquer momento ele seria pego pela PM praticando novo crime, já que a índole do jovem é péssima.

O Serviço Reservado da Polícia Militar vinha acompanhando os passos do malandro que enquanto gozava da liberdade aproveitava para praticar crime. E como existe uma demanda dentro do presídio por droga e celular, os policiais descobriram que ele estaria levando material ilícito para dentro do presídio e montaram uma operação para pegá-lo em mais um ato delituoso, dentre tantos que ele já praticou desde tenra idade.
Dejaci Ferreira de Sousa, conhecido como “Snurf”, prestou depoimento para a Polícia Civil do Estado de Goiás, no sábado (29). Ele foi preso na quarta-feira (26), pelo assassinato de um idoso. 
Denunciado pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da promotora de Justiça Magdalena Torres Teixeira, ele é acusado de ser o executor do triplo homicídio ocorrido no município de Itaituba, em 22 de fevereiro de 2014. “Snurf” estava foragido desde a decretação de sua prisão preventiva.
Dados de uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Pará (Fecomércio) apontam que o número de paraenses inadimplentes chega a mais de 30%. De acordo com o estudo, de janeiro a agosto de 2015, o número de pessoas endividadas passou de 14,3 % para 30,90% e, deste total, cerca de 11,7 % não têm condições de pagar a conta no próximo mês.
"A maior parte dos consumidores se endivida mais por causa do cartão de crédito. Cerca de 90% dessa taxa de endividamento é cartão de crédito, mas também tem carnê, cheque especial, crédito pessoal, consignado, financiamento de carro e imóvel, mas a maioria é por meio de cartão de crédito", explica a economista do Fecomércio, Lúcia Cristina Lisboa.