Esta sendo realizado em Itaituba o mutirão carcerário, realizado pelo tribunal de justiça do estado (TJE), que visa reavaliar os processos de presos, condenados, atendendo a uma recomendação do conselho nacional de justiça e do ministério público.
O objetivo dos trabalhos do mutirão carcerário realizado em Itaituba e demais comarcas do interior do estado é avaliar, em relação aos presos condenados, se há possibilidade de concessão de algum benefício previsto na lei de execução penal, como liberdade condicional, progressão de regime, dentre outros. Uma equipe composta de juiz, promotor, defensor publico e demais servidores do tribunal avalia os processos.
Loredan Melo e Armando Aragão
Loredan Melo e Armando Aragão
Uma confusão na Câmara Municipal de Altamira, sudoeste do Pará, terminou na delegacia, na terça-feira (1°). O presidente da Casa Legislativa, vereador Armando Aragão (PRTB), acusou de ter sido agredido verbal e fisicamente pelo Vereador da base governista Loredan Mello (PDT).
A sessão discutia a abertura de concessão para a exploração do serviço de saneamento básico no Município. Para alguns vereadores, o serviço deveria ser administrado pela Prefeitura.
Manifestantes protestaram querendo debater o projeto 132 e cobrar explicações sobre quais taxas serão pagas pela população se o serviço for terceirizado.
Pensar, planejar, fazer o primeiro desenho no papel e partir para a montagem de uma grande estrutura que dará suporte a dezenas de itens e brincantes. Esse é o trabalho dos artistas que usam a criatividade para montar as alegorias dos botos no Festival do Sairé todos os anos na vila de Alter do Chão, a aproximadamente 40 km de Santarém, no oeste do Pará. A disputa dos botos faz parte da programação profana da festa e, este ano, será no sábado, 19 de setembro.