Juiz Cleitoney e equipe inspecionam invasão 
O juiz Cleitoney Passos Ferreira realizou durante o final de semana uma inspeção em uma propriedade invadida no ramal Jacarezinho. O magistrado decidiu olhar de perto a situação antes de tomar uma decisão.
A área invadida fica no ramal do Jacarezinho, as proximidades do rio Piracanã. Cerca de 300 pessoas ocuparam a área em janeiro desde ano alegando não ter onde morar. o terreno pertence a um homem conhecido como Chico do leite. Os posseiros afirmam que a propriedade estava inativa e por este motivo resolveram invadir os lotes.
As famílias aguardam desde o inicio do ano uma definição sobre a situação do terreno. De acordo com os invasores o proprietário não possui a documentação do terreno. Muitos já ergueram casas no local, outras estão apenas com armações preparadas. O grupo reivindica o direito de permanecer no local.

Diego Mota e Ronald Morais 
O governador do Rotary clube esteve em Itaituba no ultimo final de semana. Ronaldo Morais Aguiar proferiu uma palestra para os integrantes da entidade em Itaituba e falou do compromisso do Rotary com as causas sociais.
O governador do Rotary clube foi recepcionado pelos associados em uma noite especial na sede do Rotary clube. o governador tem a missão de visitar e orientar os clubes do Rotary em todo o distrito com o objetivo de estimular e levar informações úteis ao membros da entidade. Ronald Morais Aguiar falou com satisfação da experiência de conhecer Itaituba e outros municípios da Amazônia.
Arinelson Ramos da Silva, 38, foi encontrado morto no apartamento onde morava em um prédio localizado na esquina da travessa 13 de Maio com a 3ª Rua, barro Bela Vista. Conheido por "Secreta", Arinelson trabalhava como chapeiro em um quiosque localizado na orla de Itaituba. Segundo pessoas que moram às proximidades do prédio onde ele morava, há alguns dias "Secreta" não era visto, o que foi considerado estranho, já que costumeiramente o rapaz passava, indo ou voltando do trabalho.
Segundo o empresário Antônio "Alemão", proprietário do prédio, ele foi informado, no início desta manhã de segunda-feira (14), de que um forte mau cheiro invadia aquela área. De imediato, "Alemão" subiu à área de apartamentos e sentiu o mau cheiro mais forte ainda, percebendo que a origem seria exatamente o último apartamento. "Quando percebemos isso, eu chamei as autoridades (PM) e um chaveiro pra abrir a porta. Infelizmente, quando o apartamento foi aberto, já foi encontrado o rapaz morto. E o cheiro estava muito forte", resumiu Antônio "Alemão".
Na tarde deste domingo, 13/09/15, um jovem identificado por (Alexandre) foi vitima de uma tentativa de homicídio em uma praia do município de Itaituba, conhecido como (Praia do Sapo).

Relatos dão conta que o jovem estava na praia na (Praia do Sapo) brincando com mais alguns amigos, quando teria se envolvido em uma briga com um rapaz ainda não identificado, que de posse de uma faca tipo (peixeira) cravou a faca em (Alexandre), sendo atingido na altura na nuca. O jovem foi socorrido rapidamente ainda no local, e em seguida foi levado para Hospital Municipal, ainda com a faca (cravada) na nuca.