Fogo se alastrou rapidamente no local - foto: Diego Mota
Um incêndio na área de vegetação as proximidades do aeroporto municipal mobilizou varias equipes de bombeiros na tarde deste domingo. O fogo se alastrou rapidamente e foi controlado por volta das 17 horas.
O incêndio foi registrado em uma área de mata fechada que fica ao lado do aeroporto municipal, de longe era possível ver as labaredas de fogo e a grande fumaça que se espalhou no céu itaitubense.
Faculdade de Itaituba recebeu o maior número de candidatos
4.849 pessoas se inscreveram para participar do concurso publico 01/2015 de 16 de junho deste ano, voltado para o preenchimento de vagas na área de saúde publica do município de Itaituba. São ofertadas 50 vagas para agente comunitário de saúde e 45 para agentes de endemias.
Coordenador Geral garante seriedade do concurso 
As provas foram realizadas no domingo em seis escolas do município; Benedito Correa de Souza, Maria das graças Escócio cerqueira, Antônio Gonzaga Barros, Marechal Rondon, Haroldo Veloso e Faculdade de Itaituba no período da manhã e da tarde.
Hélio Silva e Diego Mota 
 A reunião foi realizada na noite de sexta feira na quadra da comunidade e contou com a presença de um grande numero de moradores,empresários, representantes de entidades e vereadores. 
moradores ouvem representantes do governo 
Os moradores presentes debateram junto a diretoria comunitária vários assuntos pertinentes ao bairro.  também houve oportunidade para autoridades do governo municipal falarem sobre projetos para o local. 
Os moradores acharam importante a reunião, mas disseram que é preciso cobrar mais do poder público, já que o residencial vem passando por várias situações que incomodam os moradores e necessitam de solução.
Lídia Costa, Diego Mota, Márcia Santos e Dr. Suelem Costa
A conferencia municipal dos direitos femininos aconteceu sexta feira, na sede da secretaria de assistência social no bairro bela vista. Organizado pela coordenação de políticas publicas para as mulheres - CMPPM o evento tinha como propósito  reunir movimentos organizados e mulheres em geral para debater temáticas relevantes para a defesa feminina.
A conferencia foi um debate amplo sobre vários assuntos que preocupam órgãos ligados a defesa da mulher. A violência domestica esteve no centro destas discussões num dia de intensos debates e criação de propostas.
O setor de habitação do município vai fazer um novo sorteio para distribuir cerca de 80 casas que ainda não estão ocupadas no residencial Wirland Freire. O setor de habitação ainda não entregou cerca de 80 casas do residencial. São casos em que o beneficiário desistiu do programa e até hoje não apareceu para ocupar a casa, mas cerca de 30 casos são resultados da apuração de denuncias feita pelo setor em relação a pessoas que possuíam casa própria e estavam na lista de beneficiários graças a informações falsas dadas pelo pretendente.
De acordo com o setor de habitação as casas serão novamente sorteadas e quem está na lista de espera poderá ser contemplado. O município pretende fazer em breve este procedimento com o auxilio da caixa econômica. O objetivo da equipe é dar transparência neste processo e evitar novos desconfortos.
Wesley Sena articula a terceirização 
A taxa de iluminação publica é paga todo mês pelos clientes da Celpa no talão de energia. Este recurso vai para o município e serve para melhorar a rede de iluminação da cidade e dar manutenção nos pontos distribuídos na cidade, mas nem sempre o valor pago condiz com a necessidade do cliente.
município deverá terceirizar os serviços manutenção de iluminação pública a partir do mês de janeiro. A previsão do governo é que isso possa dar mais qualidade no serviço.
O setor responsável por este departamento recebeu esta semana uma grande quantidade de material para amenizar esta situação. São cerca de 700 mil reais em lâmpadas, reatores, fios, materiais de segurança e outros produtos.
município irá terceirizar o serviço a partir de janeiro. Os tramites burocráticos para que isso aconteça já começaram.
Na manhã deste sábado (19)) uma viatura do Instituto Brasileiro de Meio de Ambiente (IBAMA) capotou na rodovia Br- 163 no município de Novo Progresso.

O acidente ocorreu distante aproximadamente 15 km da cidade de Novo Progresso quando uma equipe trafegava na rodovia para trabalhos cotidiano.

A viatura (Mitsubishi/L200) capotou desceu um barranco, foi parar de pneus pra cima.