Neste domingo, 04 de outubro, aconteceu a eleição para escolha de novos conselheiros tutelares em todo pais, em Itaituba não foi diferente, a eleição aconteceu no Ginásio Municipal.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, (CMDCA/Itaituba), realizou neste Domingo, 04, a eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares do município. A eleição foi realizada nas dependências do Ginásio Municipal, com inicio as 8hs00min e o encerramento ás 17hs0min.

Na tarde de ontem, 05/10, um grupo de madeireiros se organizou para atacar integrantes do ICMBio que estão atuando na região de Trairão. O fato se deu na comunidade de Caracol. Segundo informações os madeireiros prepararam uma emboscada contra os agentes. Seis equipes estavam atuando e voltavam das matas para a comunidade quando foram avisados que madeireiros estavam bloqueando a vicinal que eles iam passar e que havia risco de agressão contra a equipe.
O Ministério Público do Pará (MPE) ajuizou um pedido de antecipação de tutela contra o governo do Estado, exigindo melhorias na escola estadual Maria das Graças Escócio Cerqueira, no município de Itaituba, no nordeste paraense.  Segundo o órgão, o local sofre com “instalações físicas precárias, ausência de professores para todas as disciplinas, merenda escolar de péssima qualidade e de baixo valor nutricional”.
O órgão recebe denúncias sobre o colégio desde 2013, quando uma fiscalização constatou diversas irregularidades, como “a ausência de professores para as disciplinas de matemática, português, inglês, espanhol, História, Literatura, Física Artes; ausência de servidores de apoio (serventes, merendeiras e etc.); a falta de água de boa qualidade para o consumo, inadequação da quadra de esportes da escola; a precariedade do sistema elétrico e hidráulico; a falta de merenda escolar, carteiras e a total ausência de uma infraestrutura mínima necessária para o funcionamento de algumas salas de aula”.


Elita Beltrão de Freitas, 42 anos (Foto: Divulgação/Ascom Incra)
A nova superintendente substituta regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no oeste do Pará, Elita Beltrão de Freitas, foi nomeada nesta terça-feira (6), de acordo com publicação no Diário Oficial da União (DOU). Ela é servidora de carreira desde setembro de 2006, e assume a função que antes era desempenhada por Adalberto Anequino, cuja exoneração consta na mesma publicação.

Greve dos bancos nesta terça-feira no Pará
Greve dos bancos nesta terça-feira no Pará
Os bancários do Pará entraram em greve nesta terça-feira (06), conforme decisão unânime da categoria, em assembleia geral realizada no dia 1º deste mês. A paralisação afetará as instituições financeiras públicas e privadas. Às 10h de segunda-feira foi programada rodada de negociação específica com a direção executiva do Banco do Estado do Pará (Banpará). Às 18h, os trabalhadores voltaram a se reunir em assembleia de organização da greve na sede do Sindicato dos Bancários, na rua 28 de Setembro, 1.210, bairro do Reduto, em Belém.