Um moto taxista sofreu um grave ferimento na perna após um acidente na tarde de desta quarta-feira no cruzamento da transamazônica com a 34ª rua.
O acidente aconteceu por volta das 14 horas quando duas motos colidiram-se na rodovia transamazônica as proximidades da 34ª rua.
O corpo de bombeiros chegou rápido e prestou atendimento a vitima ainda no local. Com um grave ferimento na perna e demonstrando muita dor o mototaxista foi encaminhado ao hospital municipal.

O suspeito de ter provocado o acidente fugiu do local e foi encontrado momentos depois por uma guarnição da policia militar. Ele foi apresentado na delegacia de policia.
A interdição da estrada do bis iniciou na manha da terça feira. A estrada dá acesso a uma base de combustíveis e a vários portos de carga e descarga de diversos produtos que abastecem o mercado itaitubense. Mas os moradores do bairro jardim tapajós e da aldeia praia do índio reclamam da poeira e falta de estrutura para trafegabilidade no trecho.
Não é a primeira vez que a estrada é interditada, no semestre passado os manifestantes bloquearam a estrada e só abriram após negociação com o governo do estado, que se comprometeu a pavimentar os 5 quilômetros da estrada.
A interdição da BR já começa a gerar transtornos e empresários do ramo de combustíveis temem a escassez do produto nos próximos dias. Na manha de hoje um caminhoneiro furou o bloqueio passando por cima de uma cerca de proteção de uma igreja. Os manifestantes tentaram impedir, mas não conseguiram evitar a passagem do veiculo.

Na noite desta terça feira, 13 de outubro, vários empresários estiveram participando de uma reunião com indígenas que estão acampados na estrada do Bis, na altura da Bueira do Bom Jardim.

Na oportunidade os índios pediram apoio dos empresários para seguirem na manifestação. Alguns empresários, principalmente os donos de postos de combustíveis serão os mais afetados, devido às bases ficarem localizada na estrada do Bis. Um dos empresários pediu a liberação da estrada por uma hora, mas a proposta foi negada pelos lideres do movimento, que relataram que só vão abrir quando tiveram uma resposta positiva para o asfaltamento da estrada.

O concurso público para provimento de cargos do quadro efetivo da Câmara de Vereadores de Santarém, vai abrir 40 vagas distribuídas em 10 cargos. A previsão é de que o certame seja realizado ainda este ano. (Veja quantidade na tabela abaixo)

Cargo N° de vagas
Está disponível no site do Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará (Ceps/UFPA) o edital do Processo Seletivo 2016 da instituição. São ofertadas 6.788 vagas, sendo 1.235 delas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições iniciam nesta quarta-feira (14) e seguem até o dia 16 de novembro.
A taxa de inscrição no concurso é de R$ 30 reais e pode ser paga até o dia 17 de novembro. Porém, têm direito a participar do certame de graça todos os candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou que cursaram assas três séries na rede privada, com bolsa integral. No ano passado, dos 128 mil inscritos, mais de cem mil participaram do certame sem ônus.
Bancários de todo o país ainda continuam em greve e no Pará a situação não é diferente.
Veja a reportagem:
Usuários reclamam do atendimento quase inexistente e o serviço é ainda pior nos bancos públicos, dizem os clientes.
Na data de hoje a greve completou uma semana e não há uma sinalização de que possa terminar.
(DOL com informações da RBATV)