Charles neto matos, Fabio Henrique Morais e Frank Sinatra da Costa foram presos na madrugada de sábado para domingo pela guarnição comanda pelo sargento Gerson.  O trio é acusado de praticar assaltos em Itaituba e estariam planejando outros delitos.
A ficha dos três inclui assaltos, assassinatos e latrocínio.  Charles neto, conhecido no mundo do crime como Nego drama, veio de Altamira e possui uma ficha com mais de 50 crimes, o comparsa dele, este tatuado também já cumpriu pena pelos crimes de assalto e latrocínio. O terceiro home preso seria o que dava suporte ao bando e na casa foi encontrado um revolver calibre 38 e uma quantidade em droga, que provavelmente serviria para consumo.
De acordo com informações de socorristas do SAMU o jovem de 23 anos, identificado pelo nome de Josenildo Kennedy Viera, foi encontrado morto no final da manhã do ultimo sábado, no quarto da residência onde morava na estrada do BIS. O corpo foi removido para o instituto medico legal para exames mais detalhados afim de descobrir as causas da morte.
A Polícia Civil montou uma força-tarefa para acelerar o trabalho de investigação e chegar aos culpados pelos assassinatos de sete pessoas e pelas seis tentativas de homicídio registrados na cidade de Altamira, no sudoeste do Pará, na noite do dia 17 e madrugada do dia 18. Uma das mortes foi a do cabo da Polícia Militar Anderson Martins de Holanda, alvejado em um estabelecimento comercial no bairro Bela Vista. Um grupo de doze policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, está em campo desde a última quarta-feira, quando integrantes da Divisão de Homicídios e do Núcleo de Inteligência de Polícia se deslocaram de Belém para Altamira.