O superintendente do sistema penal do estado do Pará- SUSIPE, esteve em Itaituba nesta quinta-feira, para uma visita de inspeção a unidade local. Andre Cunha acompanhou o desenvolvimento de projetos sociais e investimentos realizados na estrutura do centro de recuperação de Itaituba.
O primeiro compromisso do coronel Andre Cunha no município foi uma visita as instalações da unidade. O centro de recuperação de Itaituba é um dos presídios mais antigos do estado e abriga uma considerável população de detentos. Exatamente por ser antiga são precisos rotineiramente investimentos paliativos, o ultimo deles foi no sistema de esgoto que estava causando transtorno a vizinhança.
A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (26) em Itaituba, no sudoeste do Pará, dois suspeitos durante as ações da operação Soldner, deflagrada em Goiás e que cumpre mandados ainda nos estados de Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Pernambuco e Tocantins.

Segundo a PF, a quadrilha, que seria formada por empresários comerciantes de joias e autônomos, vem sendo investigada há dois anos, após a polícia ter recebido a denúncia de que seus integrantes vendiam urânio, material considerado radioativo, para grupos extremistas que estariam ligados a ações terroristas. Essa questão ainda é apurada pelos policiais, mas a suspeita é que o grupo tenha movimentado cerca de R$ 500 milhões.No Pará, a PF cumpre ainda um mandado de condução coercitiva e outro de busca e apreensão.