grande público na 1a edição 

 A primeira edição da corrida e caminhada do fogo realizada pelo corpo de bombeiros de Itaituba, contou com mais de 700 participantes inscritos.
Antes da largada os participantes fizeram o aquecimento de preparação para a corrida que teve o percurso de 7 KM e a caminha com 4 km e meio.
Após o aquecimento foi dado a largada para a primeira corrida do fogo, evento que promete virar tradição em Itaituba.
O segundo acidente aconteceu por volta das 19hs20min, deste  O segundo acidente aconteceu por volta das 19hs20min, deste sábado, 28, na Rodovia Transamazônica/ BR-230 na altura do km 04, próximo a antiga madeireira do empresário Valmir Clímaco.

(camionete envolvida no acidente)
Segundo informações apuradas pela nossa equipe de reportagem a vitima foi identificada por (Paulo Pereira Costa), 27 anos, morador da comunidade São Jorge.
Realizada na manhã desta segunda-feira em três Estados, a 'Grand Canyon' prendeu o ex-superintendente e o procurador do Departamento Nacional de Produção Mineral do Pará.
Investigações do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) resultaram na operação 'Grand Canyon', executada na manhã desta segunda-feira (23), em Belém, Marabá, Goiânia e Brasília. A ação prendeu o ex-superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral do Pará (DNPM/PA) Thiago Marques de Almeida e o procurador do órgão Ricardo Araújo Lameira. Os dois são acusados de fazer parte de um esquema milionário de fraude.
Foram cumpridos, ainda, 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de condução coercitiva, quando o investigado é levado à sede da PF para prestar esclarecimentos. Dos cinco mandados de prisão, quatro são para servidores do órgão. O quinto é para um geólogo que presta serviços de forma terceirizada ao DNPM.


Andrade Gutierrez aceitou pagar R$ 1 bilhão de multa como compensação por prejuízos decorrentes de corrupção em contratos com o governo, valor acertado depois de longa negociação entre advogados da empresa e integrantes da força-tarefa da Lava-Jato e a Procuradoria-Geral da República. A multa é a maior já acertada. O acordo inclui ainda a admissão de pagamento de propina e formação de cartel não apenas na Petrobras, mas também em obras de estádios da Copa do Mundo, em Belo Monte, em Altamira, sudoeste do Pará, na ferrovia Norte-Sul e na usina nuclear de Angra 3.
O Ministério da Saúde confirmou, neste sábado (28), a segunda morte relacionada ao vírus Zika. Trata-se de uma adolescente de 16 anos, do município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, que veio a óbito no final de outubro.
Segundo o Ministério, com suspeita inicial de dengue, notificada em 6 de outubro, ela apresentou dor de cabeça, náuseas e petéquias (pontos vermelhos na pele e mucosas). A coleta de sangue foi realizada sete dias após o início dos sintomas, em 29 de setembro. O teste foi positivo para Zika, confirmado e repetido.
O concurso 1.765 da Mega-Sena, realizado neste sábado (28), sorteou as dezenas 01, 06, 28, 37, 56 e 58. Não houve vencedores.

Para o próximo sorteio, no dia 2 de dezembro, o prêmio estimado é de R$ 105 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio foi realizado em Cândido Mota (SP).