Aconteceu nesta terça-feira a oitava edição da marcha para Jesus. O vento reuniu cristãos de diversas denominações religiosas num ato ecumenico de fé pelas ruas da cidade.
A concentração foi na praça do cidadão, um grande numero se pessoas começou a chegar as 4 da tarde em concentração para a largada da caminhada.  a marcha pra Jesus já é um evento tradicional na programação de final de ano da cidade. Ano após ano a  marcha recebe um numero significantes de evangélicos de diversas igrejas da cidade. Eles caminham pelas ruas da cidade levando uma mensagem de fé e esperança a população.
O  auto esporte venceu o Itaituba nos pênaltis e se consagrou campeão do campeonato da primeira divisão. A decisão foi nos pênaltis.
As arquibancadas do clube de cabos e soltados fiaram lotadas de torcedores do auto esporte e itaituba que disputaram na tarde desta terça-feira a final do campeonato itaitubense da primeira divisa. 
O suspeito de matar a subtenente da Polícia Militar, Silvia Margarida Sousa, em Santarém, oeste do Pará, alegou a polícia que a intenção era apenas roubar a arma da vítima. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (15), na delegacia de Polícia Civil.

A subtenente foi morta com um tiro na cabeça na manhã de segunda-feira (14), quando caminhava na Avenida Plácido de Castro, bairro Caranazal. O acusado Sebastião de Sousa Barbosa Neto foi preso no município de Rurópolis, no sudoeste paraense, por porte de drogas na tarde do mesmo dia. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup), após a prisão, o suspeito confessou ter atirado contra a policial militar.
Os seis mandados de busca e apreensão no estado do Pará já foram cumpridos pela Polícia Federal, nesta terça-feira (15). As buscas fazem parte da operação Lava Jato e os mandados foram expedidos pelo ministro Teori Zavascki. 

Nos locais de buscas foram apreendidos documentos de interesse para ajudar na investigação. Entre os locais onde a Polícia Federal realizou buscas está o estaleiro Rio Maguari, localizado na estrada da Maracacuera, em Outeiro. O local pertence a família Gueiros.
As inscrições para o concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Pará terminam nesta terça-feira (15). Serão selecionados oficiais e praças para o curso de formação da corporação. 

O prazo para pagamento da taxa de inscrição para todos os candidatos, inclusive os que tiveram o pedido de isenção recusado, vai até a quarta-feira (16). A primeira prova será realizada já no dia 24 de janeiro de 2016 nas cidades de Belém, Santarém, Marabá e Altamira.

A Polícia Militar em Santarém viveu hoje, 12/12, um dos dias mais tristes e revoltantes de sua história. O assassinato da subtenente Silvia Margarida Lima de Sousa, 44 anos de idade, 24 anos como policial, chocou toda e tropa e a sociedade em geral pela forma covarde que o assassino praticou o homicídio. O crime ocorreu por volta das 08:30 próximo ao quartel, aproximadamente 100 metros.Durante todo o dia companheiros de farda fizeram buscas ao suspeito, porém não conseguiram prende-lo. Já no final da tarde foi confirmado que ele estaria preso em Rurópolis desde as 15:30. Ainda segundo informações extra oficiais, o acusado será encaminhado para Itaituba, apesar de uma equipe de policiais civis terem se deslocado para Rurópolis para traze-lo para o local do crime.