quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

CASO BUCHINGER: Polícia Civil do Pará confirma prisão de Henrique Buchinger

Henrique Buchinger
Henrique Buchinger
Nas primeiras horas desta quarta-feira (20), a Polícia Civil, através de sua assessoria de comunicação, confirmou a prisão de Henrique Buchinger, de 26 anos. O jovem foi realmente preso em Goiânia em seu apartamento, ele está sob a tutela da justiça do estado de Goiás e deve ser transferido para Altamira (data ainda não divulgada).
Nas investigações, Henrique é apontado como mandante do crime, ele teria coordenado e planejado a ação de 5 homens durante a madrugada do último dia 07/01, em Altamira, sudoeste do Pará, as investigações ainda estão em andamento.

O desfecho do caso chocou mais ainda a cidade, acima de qualquer suspeita, Henrique foi encontrado em vários momentos como vítima e sobrevivente do crime, esteve no velório, fez declarações em suas redes sociais, participou do enterro da família, sempre visivelmente comovido e abalado, porém, segundo a Polícia teria conhecimento dos fatos que iriam se suceder após a madrugada do crime.
ENTENDA: Cinco pessoas da mesma família foram feitas reféns no início da madrugada (1h) de quinta-feira (07), na Rua Anchieta, Sudam 1 em Altamira. Dois irmãos (Chiara, 22 anos, e Henrique, 26 anos) foram trancados dentro de um banheiro, enquanto a esposa Irma Buchinger e o marido Luís Alves eram torturados na presença do filho mais velho, Ambrósio Neto. Os assaltantes pediam dinheiro, mas não encontraram.
As três vítimas foram amarradas com braçadeiras de plástico e asfixiadas até a morte. Os criminosos fugiram em um carro que depois foi abandonado a 8 km de Altamira na BR230 sentido Brasil Novo. Os dois irmãos que estavam no banheiro conseguiram pular a janela do cômodo e acionaram a Polícia.
Fonte: RG 15/O Impacto e Felype Adms

Nenhum comentário:

Postar um comentário