quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Decisão da Justiça garante realização de concurso dos Bombeiros no PA

A Justiça do Pará cassou a liminar da 1º Vara Cível e Empresarial de Itaituba e garantiu a realização do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. A decisão foi publicada no Diário da Justiça nesta quarta-feira (20)
"Além disso, a decisão provocaria lesão à economia do Estado e à organização administrativa do certame, quando já havia uma empresa contratada por meio de licitação para esse fim. Ademais, pesou tecnicamente que Santarém é o município com abrangência regional", afirmou.A ação movida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) solicitou a manutenção do concurso e obteve parecer favorável do desembargador Constantino Guerreiro, do Tribunal de Justiça do Estado. O procurador geral do Estado, Antônio Sabóia, explica que a decisão levou em consideração o fato de que a liminar pedia a suspenção do concurso às vésperas de sua realização, sendo que o edital com as cidades sede das provas havia sido divulgado desde o ano passado.

O concurso nº 01/2015 do Corpo de Bombeiros Militar do Pará oferta 330 vagas, sendo 300 para soldados e 30 para oficiais, com remunerações que variam de R$ 1.005,71 a R$ 5.469,59. No total, 42.259 candidatos se inscreveram no certame. A edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE) o edital traz publicados os locais e horários de prova do concurso, que podem ser conferidos no site da Consulplan
do G1 Pará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário