quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Itaituba: Agricultores interditam estrada para protestar por energia



Na tarde desta terça feira, 26 de Janeiro de 2016, por volta das 13hs agricultores do município de Itaituba no sudoeste do estado interditaram a estrada de Barreiras, alem de barreiras a estrada dá acesso a diversas comunidades.

A interdição se deu devido à demora na execução do Programa Luz Para Todos do Governo Federal há varias comunidades da região. Em 2015 as comunidades receberam a licença para a execução dos trabalhos, porem ate hoje não foram iniciados. Os agricultores temem que a licença vença e com a chegada do período de inverno os trabalhos sejam comprometidos. Com a finalidade de chamar atenção da Rede Celpa e outras autoridades os agricultores interditaram a estrada com carros e pedaços de madeira, barracas forma montadas a margem da estrada. Eles querem uma posição concreta da Rede Celpa para o inicio dos trabalhos.
Nesta segunda feira, 25, a prefeita Eliene Nunes esteve em Belém reunida com diretores da rede Celpa para discutir sobre o problema. Segundo a Celpa esta previsto para dia 01 de março o início dos trabalhos do Programa Luz para Todos nas comunidades com o termino no mês de maio. http://itaituba.pa.gov.br/portal/?p=8515
Conforme cronograma da concessionária, mais de 300 famílias de São Benedito e do Ramal União vão receber energia elétrica do PLPT, e segundo a empresa, os trabalhos começam no mês de março, mas os agricultores querem um compromisso formal e reivindicam a presença de representantes da diretoria para firmar as ações. Os manifestantes já entraram em contato com a Coordenação Nacional do Programa Luz para Todos e tiveram a confirmação que o Governo Federal já liberou a parcela relativa ás obras em questão.


Fonte: Junior Ribeiro e Vereador João Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário