terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Concurso Polícia Civil- Delegado Geral confirma edital para fevereiro

O tão aguardado Concurso Público para a Polícia Judiciária do estado do Pará deve ter o Edital publicado ainda neste mês de fevereiro. A informação foi repassada para a nossa equipe de reportagem pelo Delegado Geral da Polícia Civil no estado, Rilmar Firmino.
Ao todo serão disponibilizadas 650 vagas, sendo: 300 para o cargo de investigador, 180 para o cargo de escrivão, 150 para o cargo de delegado e 20 para a função de papiloscopista.
“Em 2015 realizamos investimentos em infraestrutura. Também conseguimos alcançar a meta de ter um delegado em cada município do estado. E para 2016, será disponibilizar recursos humanos, e assim conseguir suprir boa parte da necessidade de pessoal nas delegacias”, destacou o Delegado Geral Rilmar Firmino.

INAUGURAÇÃO UIPP SANTARENZINHO: A cúpula da Segurança Pública do estado, juntamente com o chefe da Casa Civil estiveram em Santarém, na sexta-feira, 29, para inauguração e entrega para a população de mais uma UIPP no município, a terceira unidade inaugurada no município. A nova Unidade Integrada está localizada na Rua Sabiá, bairro Alvorada, na área de Santarenzinho. O investimento na obra foi de R$ 1.467.708,51, e mais R$ 107.761 em material de informática e mobiliário. Antes da UIPP de Santarenzinho, o município de Santarém já tinha outras duas UIPPs, uma no bairro Nova República e outra no distrito de Alter-do-Chão. “Podemos dizer que Santarém passar a ter quatro UIPPs, pois já existe uma Unidade Integrada Pro Paz em Mojuí dos Campos, que pertencia a Santarém e depois virou município”, frisou o delegado Gilberto Aguiar, Superintendente da Polícia Civil no Baixo Amazonas.
ESTRUTURA O prédio principal tem nove salas distribuídas para abrigar o Comando da Polícia Militar, sala de monitoramento, mediação de conflitos, atendimento do Pro Paz, sala do delegado, investigadores, escrivão, cartório, reconhecimento, sala de custódia e cinco banheiros, incluindo um adaptado para portadores de deficiência. A novidade é a instalação de um espaço para o Corpo de Bombeiros. O prédio anexo tem quatro alojamentos, dois para o uso de policiais civis e dois para os policiais militares, além da copa e cozinha e sala de convivência para os policiais. Do lado de fora da UIPP, há estacionamento de veículos e auditório. “Não é uma obra isolada. Ela faz parte do planejamento de segurança pública, que envolve a instalação de outras unidades e considera a situação deste local. Outras cidades do Baixo Amazonas estão recebendo também unidades semelhantes, como Terra Santa. As ações envolvem ainda o aumento dos efetivos das polícias Civil e Militar por meio do segundo concurso público que vamos fazer”, disse o chefe da Casa Civil Megale.
Para o secretário Jeannot Jansen, a entrega da obra é reflexo da eficiente gestão estadual, que trabalha ações direcionadas de forma planejada. Ele ressaltou ainda que o Baixo-Amazonas recebe um olhar especial na área de segurança pública. “O bom uso dos recursos públicos e a concretização em obras é reflexo da boa gestão. Na segurança pública, esse reflexo também está acompanhado de planejamento. Santarém recebe mais uma UIPP, mas já recebeu policiais do concurso anterior e vai receber mais ainda do próximo concurso. Também recebeu viaturas, lanchas padronizadas e câmeras de monitoramento”, reforçou.
RG 15 / O Impacto com informações ASCOM/PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário